O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, reuniu-se ontem à noite com representantes dos 20 clubes participantes da Série B de 2009. Na pauta estava o retorno da gestão do campeonato para as mãos da entidade que comanda o futebol brasileiro.
No encontro, segundo nota da CBF, ficou decidido que a competição será 100% administrada por ela. Também, diz o texto, foram assinados acordos de direitos de transmissão com a TV Globo. Marcelo Campos Pinto, executivo do braço esportivo da emissora, estava na reunião.
Com a decisão, a Futebol Brasil Associados (FBA) deixa de gerir a Série B, função que exercia desde 2002.
Segundo pessoas próximas a Teixeira, a CBF já preparava operação para assumir o controle do dinheiro recebido da Globo pelos direitos de transmissão e repassar as cotas diretamente aos clubes. Comentava-se que era cada vez maior a insatisfação de times da Série B com a FBA.
Procurado pela Folha na semana passada, o presidente da FBA, José Neves, afirmou que existia campanha do Vasco, que exigiu cota de R$ 3 milhões, arquitetada contra ele. Mas acreditava que seria “impossível” a saída da FBA por conta de contrato em vigor com a CBF e a Globo até 2010.
Folha de São Paulo
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.