Ao contrário do que era de se esperar, o artilheiro Nonato evitou a imprensa para falar sobre a marca histórica que atingiu ao fazer seu 100º gol como profissional, todos eles com a camisa do Bahia.
Alegando um compromisso urgente, o atacante não conversou com os repórteres que estavam nesta segunda-feira no Fazendão. O celular do jogador também esteve desligado durante a tarde e o início da noite.
No momento que a bola entrou, na Arena da Baixada, ele comemorou bastante junto com seus companheiros. Na camisa que vestia por baixo do uniforme, homenageou seus dois filhos. Depois do jogo, contudo, Nonato apenas se limitou a dizer que estava aliviado por ter finalmente alcançado o esperado tento.
Durante seis rodadas do Brasileiro, enquanto esteve com 99 gols e ficou sem marcar por 601 minutos, o atleta foi manchete de inúmeros noticiários. Ele se mostrou chateado com a forma com que a imprensa tratou o fato e já no fim de semana passada reclamava da pressão.
“Me sinto muito mais pressionado por não marcar há tanto tempo do que por não fazer esse gol. Tenho jogado bem e não dei sorte em alguns lances. Sou um centroavante e vivo de gols. É dessa pressão que tenho que me livrar”, desabafou o matador, que agora tornou-se um dos 12 jogadores da história do Bahia a possuir o feito no currículo.
Já o técnico Evaristo de Macedo comentou a situação do fim do jejum do atacante. “Ele até que na maioria da vezes executou a jogada corretamente e deu azar. Parecia coisa armada mesmo. Agora ele vai fazer logo três de uma vez para compensar o tempo perdido”, declarou o treinador em tom de brincadeira.
ALTRUÍSMO
A camisa que Nonato usou ao balançar as redes no último domingo foi autografada e será entregue na Fonte Nova, momentos antes do jogo contra o Corinthians. A Legião da Boa Vontade (LBV) leiloará o presente, cuja renda será revertida em obras sociais.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.