é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Chamusca: “Precisamos de um zagueiro destruidor”

Notícia
Historico
Publicada em 13 de maio de 2003 às 01:55 por Da Redação

O gerente de futebol do Bahia apropriou-se de uma expressão cunhada por Vanderlei Luxemburgo para definir o perfil do jogador que o Bahia procura para completar seu elenco no Campeonato Brasileiro.

“Queremos um zagueiro-zagueiro. Não alguém totalmente desprovido de técnica, mas que seja um jogador de força. Já temos o Marcelo Souza e o Luiz Fernando que são atletas mais técnicos e entendemos que podem fazer um casamento perfeito com um defensor de pegada”, explicou.

Zagueiro-zagueiro foi a forma como Luxemburgo se referiu a Odvan na época em que o convocou para a Seleção Brasileira na campanha do título da Copa América, em 1999. Dois são os jogadores com esta característica que Chamusca já entrou em contato: Batata, ex-Corinthians, e Marinho, ex-Grêmio.

A diretoria realmente não nega o interesse nesses atletas, mas a tendência é que o primeiro seja o escolhido, por atender às exigências do perfil traçado para o novo contratado: “Beque pegador e destruidor de jogadas. Não precisa jogar refinado, porque já temos quem jogue assim no elenco”, reafirmou Chamusca.

A definição sobre o reforço deverá sair após a chegada do técnico Evaristo de Macedo a Salvador, programada para esta terça-feira, na reapresentação do elenco.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes