Se na Sul-Americana a torcida teve que amargar uma desclassificação para o Univesidad César Vallejo, time que ocupa a modesta 8ª colocação na tabela do fraco Campeonato Peruano, no Brasileiro agora a Nação azul, vermelha e branca vai precisar apelar para todos os santos e orixás.
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Bahia tem 56.5% de chance de amargar um rebaixamento para a segunda divisão do futebol nacional. Restam apenas 10 jogos para o fim do campeonato e o Tricolor está na 17ª posição.
Reprodução: UFMG
A UFMG chega às probabilidades através de simulações computacionais e, de acordo com a instituição, o Coritiba, com 66.5% e atual último colocado é o que possui mais chances de cair. O Bahia está a apenas um ponto de distância do Coxa.
Ainda de acordo com a instituição, para se safar completamente do rebaixamento, ou pelo menos diminuírem as chances à 0.3%, um clube precisa alcançar 47 pontos até o final do torneio. Como a equipe tricolor possui apenas 30 pontos, precisa obter mais 17 o que significa 5 triunfos e 2 empates nos últimos 10 jogos.
A batalha começa neste sábado, no Morumbi, contra o São Paulo. A equipe paulista está na 3ª posição e briga na ponta da tabela.
Leia Também
Após derrota no Peru, time segue para São Paulo
Parte do elenco treina visando jogo com São Paulo
Restando 10 jogos, time está a um ponto do último
Volante, suspenso, não pega São Paulo no sábado
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.