Em meio à grande polêmica em torno do pleito desta sexta-feira, a chapa Unidade Tricolor efetivou a sua inscrição nesta quinta, vinte minutos antes do prazo limite, para concorrer à eleição dos Conselhos Fiscal e Deliberativo do Esquadrão de Aço. Além dos 300 nomes obrigatórios, apresentou 44 suplentes, recebendo a comprovação do vice-presidente jurídico do Bahia, Ademir Ismerim Medina, e do vice de futebol, Ruy Accioly.
Até as 18h30, a direção do clube não havia fornecido a lista dos associados aptos a votar nem a cópia de inscrição de qualquer outra chapa. Estiveram no ato de entrega da lista dos candidatos ao órgão o ex-presidente Antonio Pithon e os sócios Nestor Mendes Jr., Paulo Coelho, Edmilson Gouveia e Ivan Carvalho.
“Vamos disputar as eleições sob protesto. Como é que podemos saber quem está apto a votar? O vice-jurídico disse que um dos nossos candidatos ao Conselho faleceu. Vamos fazer a substituição por um dos suplentes. E como podemos saber quais as irregularidades de uma possível outra chapa, se não sabemos quem está no pleno gozo dos direitos de votar ou ser votado?”, declarou Carvalho, presidente da Associação Bahia Livre.
O cartola Ruy Accioly – que chegou a expulsar de sua sala o sócio Nestor Mendes Jr., sob a alegação de que o jornalista o havia ofendido num artigo escrito após o pleito presidencial de novembro – questionou o fato de muitos nomes da chapa já pertencerem ao atual Conselho. Um dos articuladores do grupo, o engenheiro Fernando Jorge Carneiro, rebateu: “O nome do nosso movimento é Unidade. Portanto, sim, queremos a participação de todos, de aliados dos ex-presidentes Paulo Maracajá, Marcelo Guimarães, Antonio Pithon, Fernando Schimidt, da oposição. Queremos os aliados do Bahia. Todos os nomes de grandes tricolores, de pessoas que querem ver forte o nosso Bahia, participam da nossa chapa. Nossa intenção é agregar, não excluir”.
A Unidade Tricolor formalizou os nomes de Nestor Jr. (Presidente), Abal Simões de Magalhães e Raimundo José do Prado Vieira (Membros) para o Conselho Fiscal. Na suplência, figuram o ex-diretor de futebol Walter Telles e os beneméritos Luís Osório Villas-Boas e Álvaro Martins dos Santos Neto.
Leia também
Petrônio nega acusações sobre eleição do Conselho
Quer virar sócio do Bahia? Não tem ficha!!!
Eleição do Conselho: Grupo promete acionar Justiça
Estatuto do Bahia desmente declaração de Barradas
Editorial esclarece polêmica do pleito desta sexta
Lista da “Unidade” teria seis associados falecidos
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.