é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Charles destaca superação de zagueiro contra Oeste

Notícia
Historico
Publicada em 18 de outubro de 2015 às 08:34 por Da Redação

Criticado por imprensa e torcida antes de entrar em campo, o zagueiro Gabriel Valongo foi um dos nomes do Bahia no triunfo sobre o Oeste por 1 x 0, no último sábado, em Osasco, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Mas também não era para menos, logo na estreia do jogador, na derrota para o Sport por 4 x 1 na Ilha do Retiro pela Copa Sul-Americana, Gabriel Valongo, em seu primeiro lance, deu uma senhora furada que resultou em um dos gols do maior rival do nordeste. Agora, no comando de Charles Fabian, o zagueiro voltou a jogar, atuou bem e ganhou elogios do treinador.

“O Gabriel Valongo fez uma partida irrepreensível. O Gabriel é um jogador que tem muito potencial, só que ficou muito marcado por aquela situação. Eu estou há dez meses trabalhando com esses atletas, e a gente traça o perfil do jogador. Todo jogador que está aqui, eu sei o que o jogador pode render, o que pode me dar no jogo. E Gabriel, eu conversei com ele, mostrando o potencial que ele tem. Um cara de 1,93m, com qualidade que tem, com força, chegada, cabeceio, tem que fazer isso prevalecer. Quando ele teve aquela falha, ele não deixou de trabalhar. Ele se preparou para esse jogo de hoje. O jogador, ele tem que estar sempre treinando, com intensidade forte, para quando aparecer oportunidade estar pronto. O jogador profissional tem que entender isso.”, disse Charles.

Agora o comandante não vai ter muito tempo para treinar a equipe para o jogo de terça-feira, contra o Criciúma, às 21h, na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No entanto, terá uma ótima noite de sono para quebrar a cabeça nos treinos.

“Durmo feliz, com certeza. Pode ter certeza que foram dez dias de muita noite perdida, quebrar muito a cabeça para estudar adversário, acordar de madrugada e não conseguir dormir mais. Por que isso? Porque sei da responsabilidade que o torcedor e a diretoria colocaram em mim. Vamos continuar com a preocupação sobre os adversários, com essa intensidade de trabalho. Vou ter uma noite mais tranquila pelo jogo de hoje. Esses dez dias que foram trabalhados, os jogadores executaram. Mas, a partir de amanhã, quebrar a cabeça de novo”, finalizou.

Leia Também
Resultados aumentam chance de acesso do Bahia
Volante credita triunfo à Charles Fabian
Bahia vence Oeste e segue na briga
Ficha técnica – Oeste x Bahia
Charles Fabian explica escolha por Valongo na zaga

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes