O Bahia decepcionou mais uma vez a sua torcida e foi derrotado pelo Corinthians, na tarde deste domingo, por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No comando de Charles Fabian, o time até que lutou pelo triunfo mas os três pontos acabaram escapando.
Na penúltima colocação com 31 pontos, o Tricolor precisa fazer o que não fez na competição inteira para se manter na primeira divisão: vencer quatro partidas seguidas. De acordo com o treinador, enquanto houver têm que acreditar.
“Não podemos jogar a toalha. Os atletas hoje foram dignos de vestirem a camisa do Bahia. A torcida aplaudiu mesmo perdendo. Os caras deixaram tudo dentro de campo mas as vezes não é o suficiente. Jogar com um time qualificado como o Corinthians e cometer erros primários, você paga. A gente deve conversar com os atletas amanhã. Mostrar para eles. Passei para eles como jogar e a gente cometeu erros. Enquanto há vida, há esperança”, disse Charles.
O comandante do Esquadrão também comentou os erros cometidos no jogo contra o Corinthians. Charles criticou bastante o posicionamento do time no lance do primeiro gol. “Tomar gol de reposição de goleiro é duro. A gente falou com os atletas do sistema de sobra. E a gente pecou ali. O posicionamento foi ridículo. O cara não pode só estar jogando, tem que ser inteligente para analisar o jogo. Não vou culpar esse ou aquele atleta. De forma alguma. Todo mundo jogou e temos que corrigir alguns posicionamentos. Temos que parabenizar os atletas. O torcedor sai insatisfeito com o resultado, mas vê um time com cara do Bahia. Muita entrega dos atletas.”
Sobre as chances mínimos de se manter na elite do futebol brasileiro, Charles pregou profissionalismo e reafirmou que acredita na permanência. “Teve um ano que o Flamengo se salvou com 42. Pode olhar nos arquivos. O cara que é profissional não pode jogar a toalha. Temos que jogar da forma que jogamos. Se vai cair ou não, não sei. Sei que meu time vai jogar com esse mesmo espírito em Criciúma. O jogador que toma decisões. Não entro nisso. As vezes ele toma as decisões acertadas e as vezes erradas.”
O próximo jogo do Bahia é na quarta-feira, contra o Criciúma, às 20h, no Heriberto Hulse, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com a corda no pescoço, o Tricolor precisa vencer os próximos 4 jogos para não ser rebaixado para a segunda divisão.
Leia Também
Atletas ainda acreditam em permanência na Série A
Morto no campeonato, Bahia perde mais uma
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.