O treinador interino, Charles Fabian, comandou o último treino antes da partida de amanhã, contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova, às 22h, pela Copa do Brasil. Para a surpresa de muitos, Charles escalou uma equipe bem diferente que pegou o Palmeiras no último domingo. Mesmo precisando vencer por, pelo menos, 3 a 0 o treinador optou por um time misto.
De acordo com o técnico, ele tem que pensar no futuro do Bahia na temporada. ” Temos que ser realistas. O Corinthians é a equipe menos vazada do Brasileiro, sabemos que é uma equipe difícil, mas não podemos só pensar na Copa do Brasil. Temos que pensa no bem do Bahia. Não tenho medo de colocar ninguém pra jogar. Quem tá no clube tem que ter coragem pra jogar.”
O time deve ir à campo com: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Feijão, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel; Maxi e Jeam.
Charles alegou que alguns jogadores precisam trabalhar à parte para voltarem ao auge da condição física. ” Kieza e Marcos Aurélio não fizeram pré-temporada e agora vão ter tempo de trabalhar bastante”. O treinador completou e falou sobre a dupla de zaga.” Titi não vai poder enfrentar o Goiás e a intensão é entrosar Lucas Fonseca e Demerson”.
Apesar de ter optado por uma equipe alternativa, o antigo camisa 9 tricolor acredita que tem um time competitivo nas mãos.”É uma equipe competitiva. Temos 32 atletas e todos eles tem de estar preparados para qualquer situação. Vamos procurar ser uma equipe equilibrada, comprometida e compacta. Se conseguirmos isso, vamos jogar pra ganhar. Se tiver de acontecer, os gols vão sair naturalmente.”
Caso Diego Macêdo.
O treinador comentou o caso de indisciplina do lateral direito, Diego Macêdo, antes de saber da dispensa do atleta que já está acertando com o Joinville.
“Fiquei sabendo disso agora.Mas podem ter certeza de uma coisa. Nós temos 4 laterais direitos. Qual time joga com 4 laterais direito? O treinador se perde no seu trabalho quando tenta agradar todo mundo. Eu não tenho como agradar 4 laterais direitos. Só um vai ficar satisfeito e os outros vão ficar chateados. Eu tenho que fazer o que é correto para o grupo. Se o atleta acha que não tem espaço, tem que procurar um espaço pra ele. Tem que entender que tá trabalhando em grupo e respeitar à todos. Se não está satisfeito, que vá procurar outro clube”, disse Charles Fabian.
Leia Também
Lateral é dispensado: “isso aqui está uma merda”
Relação de concentrados traz novidade da Base
Depois da ABL, RT agora emite nota sobre futebol
Tricolor estreia hoje na Salvador Cup Sub-15
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.