é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cícero assume a vice-artilharia, ao lado de Selmir

Notícia
Historico
Publicada em 23 de novembro de 2004 às 15:08 por Da Redação

Mesmo não sendo titular, o volante Cícero já é o segundo jogador do Bahia que mais balançou as redes na Série B 2004, atrás apenas do atacante Neto Potiguar, autor de 9 gols (mas que não marca há nove rodadas). O meio-campista canhoto alcançou o centroavante Selmir, que apesar da posição e da regularidade que vinha atuando, somente assinalou 7 tentos. Contra números, não há argumentos.

Escalado de última hora no sábado, ele cobrou e converteu dois pênaltis, ainda na etapa incial, e dedicou o feito à família, que mora na pequena cidade de Castelo-ES. Essa, aliás, tem sido a “tática” do capixaba para se dar bem em campo: pensar nos parentes.

Estimulado pela saudade, o atleta de 20 anos deixou sua marca em cinco partidas: contra CRB, Ituano (duas vezes), Brasiliense, Náutico e Fortaleza (dose dupla de novo). O time não perdeu em nenhum desses jogos.

Cícero convive com a distância dos pais há quase cinco anos. Saiu de casa em fevereiro de 2000 e primeiro foi para o interior de Minas Gerais, defender a Tombense. Depois passou pelo Cruzeiro e até um período na Inglaterra, onde estagiou no Arsenal, antes de vir para o Fazendão. Está no Tricolor desde o dia 17 de novembro de 2001.

“Esse ano quero curtir as férias ao lado da parentada com o sabor do dever cumprido de ter levado o Bahia para a Série A. E vou brigar muito para dar mais esse orgulho a meus pais, irmãos e sobrinhos. Eles merecem”.

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes