“Ei, Selmir, pede pra sair!”. É claro que a mera troca do atacante não solucionaria os problemas do Bahia, porém o pedido é praticamente uma unanimidade entre os tricolores. E, desta vez, contradizendo o saudoso Nelson Rodrigues, ela não parece burra. Com apenas sete gols (a grande maioria sem goleiro) em 22 partidas, o camisa 9 quase nunca termina os 90 minutos em campo e, sempre que é substituído, o time melhora. Coincidência?
Para o técnico Oswaldo Alvarez deve ser. Ou, então, obra do acaso. Isto porque não há explicação plausível, que convença a torcida, sobre a insistência no centroavante. Nem “prender os zagueiros adversários”, tampouco “ser referência na área” (algumas das famosas alegações de Vadão) o atleta vem conseguindo fazer. Enquanto isso, a cada jogo que passa o reserva Renna conquista mais a confiança das arquibancadas.
Não se vê, além disso, clima para a manutenção de Selmir. Mas a perseguição que tem sofrido – enfim – pode dar resultado: existe a chance de o treinador poupá-lo do confronto do próximo sábado. “Vou conversar com o jogador e analisar seu comportamento nos treinos da semana, antes de tomar uma decisão”, sinaliza o comandante do Esquadrão de Aço, começando a considerar a possibilidade de sacá-lo.
Contudo, já avisou que não tomará nenhuma medida de cabeça quente: “Todo mundo sabe que Selmir não é culpado de nada sozinho. Todos são responsáveis quando acontece um resultado negativo como este e não podemos crucificar ninguém. Além disso, o Selmir é o homem de referência no nosso ataque e tem uma função tática que às vezes é esquecida pela torcida”. Que os deuses o iluminem.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.