Sete de agosto de 1994. No dia em que a estrela do atacante Raudinei brilhou em um dos BA-Vis mais famosos da história, o borderô da partida registrou 97.240 pagantes na Fonte Nova até hoje o recorde de público do maior clássico do Norte-Nordeste. Pouco mais de 15 anos se passaram e os rivais voltam a duelar domingo, 28, às 17h00, no Estádio de Pituaçu.
Desta vez, porém, a expectativa em torno da plateia em Pituaçu é bastante aquém do que manda a tradição. Nesta quinta-feira, terceiro dia de vendas de ingresso, a movimentação era pequena nos principais pontos de venda de ingressos e no final da tarde, ao todo, apenas oito mil dos 32.157 bilhetes haviam sido adquiridos.
Outro dado importante é o resultado parcial da enquete do ecbahia.com: 65% dos mais de 3 mil participantes disseram que não vão ao clássico de domingo. Além disso, o rival vem de um resultado ruim e surpreendente na Copa do Brasil: perdeu por 3 a 1 do modesto Corínthians de Alagoas.
Nesse contexto, quem pode amargar um prejuízo no bolso é o Vitória. Isto porque, pelo acordo firmado entre as duas diretorias, a renda da partida exceção dos ingressos das cadeiras amarelas será dividida meio a meio. No primeiro BA-Vi do ano, dia 24 de janeiro, 19.113 torcedores compareceram a Pituaçu.
A Tarde (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.