é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Classificação vergonhosa

Notícia
Historico
Publicada em 28 de fevereiro de 2007 às 23:08 por Da Redação

A classificação veio, mas não do jeito que a torcida esperava. Depois de 11 jogos invicto, o Bahia voltou a conhecer o sabor da derrota, nesta quarta-feira, contra o Itabaiana. O placar de 1 a 0 para os sergipanos foi o suficiente para garantir a vaga na segunda fase da Copa do Brasil, mas não para aplacar a ira da torcida, que deixou o estádios ao gritos de “burro” endereçados ao técnico Arturzinho.

A bronca da torcida, porém, não abalou o treinador. “Nós perdemos quando podíamos perder”, disse Arturzinho, ainda nos vestiários da Fonte Nova. Como tinha vencido o primeiro jogo, em Sergipe, por 2 a 1, o Bahia se classificou pelo critério de gols marcados fora de casa. Na próxima fase o tricolor enfrenta o Goiás.

O Bahia volta a jogar na Fonte Nova no próximo domingo, quando enfrenta o Colo-Colo pelo Campeonato Baiano.

Nesta noite, quase 15 mil pessoas foram a Fonte Nova, no jogo que marcava o reencontro do Bahia com a sua torcida. Mas o que os tricolores viram em campo foi um time sem criatividade no meio-campo, jogando a base de contra-ataques puxados pelo atacante Moré. E Danilo Rios, xodó dos torcedores, novamente ficou fora até do banco de reservas.

Apesar de dominar o primeiro tempo, o Bahia teve poucas chances de marcar. Na melhor delas, aos 25 minutos, em um contra-ataque rápido, Moré rolou a bola dentro da área e Victor Boleta chutou forte para a defesa do goleiro Acássio.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que terminou a primeira etapa: com o Bahia jogando na base de contra-ataques. Aos 11 minutos, depois de Ednei perder um gol cara a cara com o goleiro, o técnico Arturzinho resolveu trocar o atacante por Amauri.

Aos 30 minutos, um prenúncio do gol que estava vir. Em um cruzamento na área do Bahia, a defesa se embolou a bola acabou passando por todo mundo antes de sair pela linha de fundo. Sete minutos depois, em um lance parecido pelo lado direito o zagueiro Hebert acabou cabeceando contra a própria meta e fazendo 1 a 0 para Itabaiana. E o Bahia, mesmo com um jogador a mais depois da expulsão do zagueiro Dé, não conseguiu chegar ao empate.

Tribuna da Bahia

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes