As tardes dominicais soteropolitanas sempre formaram um casamento perfeito com o Estádio Octávio Mangabeira e, conseqüentemente, com o Bahia. Entretanto, a caótica passagem do Esquadrão de Aço pela Segunda Divisão fez com que o torcedor tricolor perdesse este sagrado costume, ao menos em campeonatos nacionais. Amanhã, contra o Confiança, haverá um rascunho de lembrança, dos bons e velhos tempos.
Tempos esses que fazem parte da história de dois personagens do jogo deste domingo. Charles Fabian e Gil Sergipano, figuras que – juntas – construíram algumas das mais emocionantes lembranças da Nação Tricolor, estarão novamente se encontrando na Fonte Nova, mas do lado de fora. Volante e centroavante do título brasileiro de 1988, respectivamente, Gil e Charles comandam os times que prometem lutar pela liderança do Grupo 7 da Série C.
E quem chegar um pouco mais cedo ainda poderá conferir um dos grandes clássicos da história do futebol baiano. Ypiranga e Galícia, o “Mais Querido” e o “Demolidor de Campeões”, vão se enfrentar pela segunda rodada da Segundona baiana, na preliminar de Bahia e Confiança.
Como se não bastassem todos estes reencontros, poderia haver mais um: Cabo Lima x Nação Tricolor. Porém o veterano frente-de-zaga será poupado pelo técnico Gil, por cansaço muscular.
Leia também: Duelo contra Confiança terá clássico na preliminar
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.