Já de malas prontas para deixar o Cruzeiro, o que deve ocorrer no fim do Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth deu entrevista nesta sexta-feira e procurou valorizar o desempenho do time de 2012, comparado com o de 2011, quando brigou até o final para fugir da Segundona.
Essa situação está dando oportunidade para a direção do Cruzeiro pensar o ano que vem. Não foi o que aconteceu no ano passado, quando ficou até o final pensando em não cair. Esse ano não, mas temos que vencer, disse o comandante.
No treino, Roth testou o time com Fábio; Diego Renan, Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Everton; Sandro Silva, Marcelo Oliveira e Tinga; Fabinho, Anselmo Ramon e Martinuccio. Durante a semana o treinador chegou a montar a equipe com 4 volantes.
Estarão ausentes do embate contra o Bahia, domingo, 19h30, horário de Brasília, o meia Montillo, o lateral direito Ceará e o volante Charles.
Protestos da Torcida
De acordo com matéria produzida pelo globoesporte.com, nesta sexta-feira, cerca de 50 torcedores cruzeirenses estiveram em frente à sede administrativa do clube para protestar contra a fase do time. E prometeram mais manifestos domingo, no Independência.
“Sobre a manifestação do torcedor, eu acho absolutamente normal, pelos resultados negativos que estamos tendo. Eu já me pronunciei que não ficarei no ano que vem, o Cruzeiro já se pronunciou que não terá negociação, o torcedor também tem direito”, comentou o técnico Celso Roth.
Fábio
Tranqüilo quando o assunto é rebaixamento, Fábio, goleiro do Cruzeiro, próximo adversário do Esquadrão de Aço, afirmou em entrevista que as chances da Raposa cair são mínimas já que os confrontos das equipes do Z-4 são difíceis.
Brigar para não cair é difícil falar, porque as equipes de baixo têm de pontuar. Todos têm confrontos difíceis. Não podemos pensar em rebaixamento sem ter uma situação real, disse.
O capitão celeste ainda ressaltou que o time estará pressionado no jogo contra o Bahia, já que a derrota para o Santos foi marcante. Vindo de derrota como foi para o Santos, nossa cobrança individual será muito maior. Esses quatro jogos serão fundamentais. Podemos jogar agora em Belo Horizonte e isso pode nos favorecer para iniciar uma sequência boa até o término do campeonato, contou.
Leia Também
Jorginho confirma equipe para enfrentar o Cruzeiro
Fabinho indica alteração tática para partida em BH
“Queremos 4 triunfos nos últimos 4 jogos”, diz MGF
Elenco se reapresenta visando o Cruzeiro, domingo
Próximo rival, Cruzeiro perde Montillo e mais dois
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.