A matéria é da edição deste domingo do jornal A Tarde:
“Dois meses após a queda para a Série C, o Bahia só anunciou uma contratação para a próxima temporada: o volante Jota. Embora não divulgado oficialmente, o zagueiro Pereira também está acertado com o clube. Mas o ritmo lento das aquisições não significa que a base do elenco será mantida em 2006. Ao contrário, o tricolor vai trazer um time inteiro de fora.
Quem garante é o diretor de futebol, Newton Mota. Pelas suas palavras, a reformulação no time será completa. Conseqüência mais que natural, depois de sucessivos fracassos. Além dos dois jogadores que estão fechados, vamos contratar mais 10, 12 nomes. O Bahia precisa ser oxigenado e ganhar vida nova. Quando se acumula insucessos, é normal que isso ocorra.
Achar meios de trazer tamanho número de reforços, sem o necessário respaldo financeiro, é a equação que se impõe aos tricolores. Uma das saídas para solucioná-la é o prestígio do diretor perante outros clubes e empresários do futebol. O sistema de parcerias, como o firmado com o Cruzeiro, é outra alternativa. Da Raposa, segundo ele, devem chegar pelo menos cinco atletas.
Com a vinda de tanta gente nova ao Fazendão, o caminho natural é o movimento inverso de quem já está no clube. Do contrário, o elenco e a folha salarial ficariam inchados. É justamente neste aspecto que Mota está mais detido nos primeiros dias na direção de Futebol. Relatórios e, principalmente, muita conversa estão servindo de base para a definição de quem permanece.
Jogadores que têm histórico de desgaste com a torcida estão com os dias contados no clube. Nomes como os meias Cícero e Luís Alberto ou o lateral-direito Paulinho se enquadram no perfil de atleta fora do pretendido. Na verdade, tenho procurado ouvir muito as pessoas do clube. A decisão que for tomada com relação ao elenco será fruto de avaliação criteriosa, diz Mota.”
Leia também: Bahia pode trazer zagueiro do Boca Jr (de Sergipe)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.