Nem em 2005, quando foi rebaixado para a Terceira Divisão, o Bahia iniciou tão mal a Série B como agora em 2009. O patético aproveitamento de 40% – três vitórias, três empates e quatro derrotas – nas primeiras 10 rodadas é o pior da história do clube nas seis edições da Segundona que disputou.
Considerando somente as 10 primeiras partidas, o Bahia conquistou 43,3% dos pontos em 1998, seu ano de estreia na Série B. Foram quatro vitórias, um empate e cinco derrotas. Resultado: quinta colocação num grupo de seis times e eliminação na primeira fase.
Em 1999, sob comando de Joel Santana, a melhor performance na dezena inicial de jogos – cinco triunfos e cinco empates. A campanha invicta rendeu aproveitamento de 66,7%. Naquele ano o Esquadrão acabou em terceiro, mas só subiam dois.
Em 2004, com Vadão no comando, cinco vitórias, dois empates e três derrotas – aproveitamento de 56,7% em 10 partidas. Naquele ano o Bahia também foi terceiro e não subiu.
No catastrófico 2005, quando o clube caiu pra Terceirona, o percentual de pontos ganhos nos 10 primeiros jogos era de exatos 50% – quatro vitórias, três empates e três derrotas. A péssima coincidência com este ano é que em 2005 o Tricolor também não tinha vencido fora até então.
Ano passado, com Comelli e Arturzinho, 43,3%, com três vitórias, quatro empates e três derrotas. No final, a 10ª colocação e mais um ano na Série B.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.