é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Clube apresenta seus novos profissionais da base

Notícia
Historico
Publicada em 14 de fevereiro de 2007 às 00:01 por Da Redação

Quase uma semana depois da saída de Newton Mota, a diretoria tricolor apresentou os novos profissionais responsáveis por comandar as categorias inferiores do clube de agora em diante. Mota aceitou o convite do Cruzeiro de dirigir a divisão de base do Itaúna, pequeno time da região metropolitana de Belo Horizonte com quem a Raposa firmou convênio de cinco anos. Para lá ele levou toda a sua equipe que mantinha no Bahia, incluindo nomes como Sérgio Moura, Laelson Lopes e Hamilton Mendes.

O Esquadrão, então, precisou preencher os cargos vagos e isso aconteceu nesta terça-feira. Confira nota da assessoria de imprensa tricolor:

“Quase todos os nomes já são conhecidos no cenário do futebol baiano e já comprovaram suas competências em outras passagens pelo próprio Bahia e em outras agremiações. Como superintendente, assumiu o experiente Enaldo Rodrigues, que além de ex-atleta do Bahia é formado em Educação Física e também já trabalhou em diversas funções da base tricolor.

Nelson Goes, formado em Educação Física, assumiu a coordenação técnica da base. Profissional que chega ao Bahia pela terceira vez, para iniciar um novo trabalho, mas que já atuou no Fazendão como treinador do infantil e do juvenil. No Vitória, clube onde ficou por dois anos, comandou a equipe júnior e foi auxiliar técnico do profissional, de treinadores como Lori Sandri e Evaristo de Macedo.

Nelsinho teve a oportunidade de dirigir as equipes profissionais do Vitória e Camaçari, além de ter ocupado o cargo de superintendente do Fluminense de Feira.

Para a coordenação administrativa foi contratado Marcelo Freuzi, formado em Relações públicas, especializado em gestão de pessoas, este professor universitário desenvolve projetos de planejamento empresarial e chega para identificar e solucionar problemas internos da base.

Partindo para a área de campo, o conhecido técnico Ricardo Silva foi o escolhido para comandar a equipe júnior do Bahia. Ricardo, formado em Educação Física, já teve uma boa passagem pelo Fazendão, de 92 a 99, onde foi preparador físico do juvenil, treinador de goleiros e do time júnior e auxiliar técnico de Procópio Cardoso, Evaristo de Macedo, Abel Braga, Geninho, Joel Santana, entre outros.

Assumindo a preparação física do júnior, Júlio César é outro velho conhecido do clube, onde trabalhou como atleta infantil e juvenil e preparador físico do júnior e do juvenil. Júlio também é formado em Educação Física. Também trabalhou no rival Vitória, além de Camaçari e Fluminense de Feira.

O presidente do clube também aproveitou a oportunidade e apresentou o Dr. David Carvalho como novo vice-presidente jurídico do Esporte Clube Bahia, em quem o Dr. Welington Cerqueira, conselheiro e colaborador fiel do Bahia, depositou muita confiança e certeza de que fará um excelente trabalho (o antecessor era Ademir Ismerim, que hoje se diz oposição aos cartolas)“.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes