Aproveitando a estada em Brasília por ocasião do jogo com o Brasiliense, a assessoria de imprensa do clube fez uma visita ao ex-capitão do Bahia, Jefferson. Ele está internado no Hospital Sarah Kubitschek, na capital federal, em virtude de uma doença degenerativa no cérebro – a Síndrome de Beçeth.
Jefferson recebeu Darino Sena com um sorriso largo e fazendo sinal positivo com o polegar. Chegou a se emocionar relembrando os velhos tempos de Bahia. Em vários momentos, veio às lágrimas.
Mas o clima no leito do hospital não era de tristeza, e sim de alegria e esperança. Jefferson está relativamente bem. Lúcido, reconhece as pessoas e, mesmo com dificuldade, mantém comunicação com a esposa Adriana, que o acompanha 12 horas por dia e agradeceu bastante o apoio e incentivo da torcida do Bahia.
O antigo lateral-esquerdo se encontra no Sarah desde o dia 8 de agosto e ainda não começou o tratamento para reabilitação. Antes, precisou ficar esses primeiros dias no setor de neuro-clínica do hospital. Lá, fez uma série de exames detalhados, que confirmaram o diagnóstico.
Agora, vai para a área de reabilitação. No departamento, com auxílio de aparelhos de última geração, ele começa a fazer fisioterapia. O objetivo é que o ex-craque volte a andar e a falar.
Jefferson perdeu a fala e parte dos movimentos dos membros na fase crítica da doença, com a qual convive há dois anos. Em janeiro, chegou a ficar 24 dias no CTI de um hospital em Londrina, onde mora. Precisou fazer uma cirurgia na traquéia – traqueiostomia para facilitar a respiração.
Segundo os médicos, há chances de ele voltar a falar e a andar, só não estimam em quanto tempo isso pode acontecer. O que irá facilitar sua reabilitação é o fato de seus membros, apesar da falta de movimento, não estarem atrofiados (resultado da fisioterapia que realizava no interior do Paraná).
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.