A matéria abaixo, de André Uzêda, foi publicada na última sexta no jornal A Tarde:
`Hoje completa exatamente uma semana que foi realizada a eleição dos conselheiros do Bahia para eleger os 300 nomes efetivos e 100 suplentes para ocupar os quadros do clube no triênio 2012-14. No site oficial do tricolor, apesar de todo tempo decorrido, a lista contendo os nomes dos eleitos ainda não foi publicada, o que contraria o estatuto do clube, que versa no capítulo II, art 11, inciso II sobre a apuração, divulgação e posse imediata dos eleitos.
O presidente da comissão eleitoral e advogado do tricolor, Ademir Ismerim, justifica a demora: É necessário transcrever a ata com cada um dos conselheiros e registrar tudo em cartório até publicar, disse. Questionado se uma semana não era tempo suficiente para superar todos estes obstáculos, Ismerim respondeu: No Bahia somos abnegados. As pessoas trabalham e não recebem do clube. Temos outras ocupações. Daí a demora.
A lista dos conselheiros do Bahia tem sido pivô de polêmicas nos últimos anos, por conta de nomes irregulares que integram os quadros do clube. A própria intervenção ocorrida em dezembro do ano passado, durante o pleito que reelegeu Marcelo Filho, que o destituiu do cargo por um dia, por força de liminar, foi motivada pela denúncia de formação imprópria do conselho. Na época, a reportagem mostrou que o vereador Paulo Câmara e o empresário Oldegard Filho (agente de Ávine) faziam parte da organização de maneira errante.
O atual presidente do conselho deliberativo, Ruy Accioly (que inclusive é remunerado pelo Bahia, contrariando a fala de Ismerim), explica: Estamos dentro da legalidade. O estatuto não estipula um prazo e estamos agindo de forma democrática. Quando a oposição pediu para ver a chapa do conselho, no dia da eleição, mostramos imediatamente, pois não temos nada a esconder. Vamos publicar no site, podem ter certeza disso, garantiu´.
Leia Também
Revolução Tricolor lança campanha para voto direto
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.