A alta cúpula tricolor se movimenta para impedir a compra das ações do Bahia S/A pelo oposição. Embora um sócio ligado ao grupo de Fernando Jorge Carneiro tenha declarado ao jornal A Tarde que se a diretoria do Bahia está mesmo tentando negociar com o Opportunity, chegou tarde, nesta quinta-feira o clube divulgou nota oficial alegando justamente o contrário.
Antes de transcrevê-la, porém, vale conferir outros trechos da edição de hoje do tradicional períodico: “A essa altura do campeonato o negócio está fechado. Será a salvação do clube. Temos projetos para investir imediatamente na contratação de jogadores e reabilitar o time no Campeonato Baiano e disputar a Série C com chance de obtermos sucesso, disse. Conforme o torcedor, que jura ter participado de diversas reuniões da Unidade Tricolor, boa parte dos reforços viriam com o empresário Mário Sérgio, já assegurado para comandar o departamento de futebol. A idéia contempla o incentivo ao aumento do quadro de associados para gerar receita permanente. Há também um projeto para melhorar as condições da Fonte Nova objetivando atrair mais público”.
Leia, agora, o comunicado azul, vermelho e branco (segundo A Tarde, “o Bahia pagaria a recompra das ações em aproximadamente 16 anos, prazo que falta para encerrar o contrato com o Opportunity”):
“No que diz respeito às notícias sobre as negociações envolvendo o Esporte Clube Bahia e a Liga de Futebol S/A, informamos que as mesmas vêm sendo mantidas com a conceituada diretoria do Banco Opportunity, desde junho de 2005, na gestão do presidente Marcelo Guimarães.
Os entendimentos continuaram, de forma mais intensa, mantendo o mais alto nível de respeito e confiabilidade, a partir da eleição do presidente Petronio Barradas, juntamente com sua diretoria e com o presidente do conselho deliberativo, Ruy Accioly.
O acordo está em sua última etapa, onde o competente e renomado vice-presidente jurídico do Esporte Clube Bahia, Dr. Ademir Ismerim, ao lado do departamento jurídico da Liga de Futebol S/A, estão concluindo a redação final do contrato de cessão das ações da Liga para o E.C. Bahia. Todos os detalhes e pormenores das negociações serão ampla e detalhadamente divulgados para toda a imprensa, após a assinatura do distrato”.
Leia também
Opportunity disposto a manter Bahia com a situação
Oposição próxima de comprar ações do Bahia S/A
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.