O anúncio da contratação do ex-tricolor Danilo é questão de tempo. Procurada pela equipe ecbahia.com.br, a assessoria de imprensa do clube confirmou a vinda do atleta, que deve ser oficializado até sexta-feira. É quando a diretoria acredita que o jogador vai estar regularizado junto à Federação Bahiana de Futebol, já que a sua transferência é internacional.
“Apalavrado” com os dirigentes, Danilo vinha atuando emprestado no Cruz Azul-MEX, mas seu passe pertence ao Atlas, do mesmo país. Antes, foi emprestado pelo próprio Bahia ao Inter de Porto Alegre, em maio de 2004, após mais uma expulsão naquele time comandado por Vadão. Era a segunda rodada da Série B e o Esquadrão havia perdido para a Portuguesa, no Canindé. Na oportunidade, especulou-se que o clube recebeu R$ 200 mil, além de deixar de gastar cerca de R$ 110 mil em salários pelos próximos oito meses.
A venda dos direitos federativos do meia-atacante para o FC Tóquio, do Japão, aconteceu no mês de dezembro, à vista, por 1 milhão de dólares. Na ocasião, dos aproximadamente 2,7 milhões de reais que o negócio rendeu, o Bahia teve direito a 90% – o restante pertenceu ao atleta e ao seu procurador, André Cury. A troca da Ásia pela América do Norte nada teve a ver com o Bahia.
Leia também: Danilo está de volta ao Fazendão
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.