é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Clube diz ter investido R$ 300 mil em campos

Notícia
Historico
Publicada em 15 de maio de 2009 às 11:04 por Da Redação

Na temporada passada, o São Paulo, ao chegar em Salvador, foi treinar no Fazendão para jogar contra o Vitória, mas desistiu. A condição precária dos campos fez o time paulista desistir de colocar seus jogadores em campo.

Este ano, a história pode mudar. O Fazendão não é nenhum Morumbi, mas ninguém vai reclamar mais dos ‘chiqueiros’ antigos. O gramado dos quatro campos está sendo reformado, tanto para servir ao elenco do técnico Alexandre Gallo, quanto para limpar a imagem do Bahia com os visitantes, que não sairão mais do Fazendão falando mal.

O primeiro, inclusive, já foi entregue ao time, desta vez com uma única espécie de grama, ao contrário dos demais que ainda não receberam a reforma, com mais de 7 ‘marcas’ de gramado.

O novo tipo é o Bermuda e será plantada em todos os campos. A reforma da primeira etapa durou pouco mais de dois meses e o campo principal já vai começar a ser retirado todo o gramado. “O campo principal realmente não está apropriado. Ali tem vários tipos de grama e terá que ser retirada para uma reforma pesada, que vai ser nossa principal meta e vai levar tempo, mas vai ficar perfeito como o que entregamos agora”, disse o responsável pelo Fazendão, Claus Dieter.

Para ser mais exato, o Fazendão tinham 3 campos com as dimensões oficiais. O quarto era menor, utilizado apenas para as divisões de base. Porém, este ‘quebra-galho’ será ampliado para também ter condição de receber a equipe principal. Ao todo, só com estas obras, o Bahia já gastou cerca de R$ 300 mil.

De onde vem este dinheiro? O próprio Claus responde: “O Bahia conta com uma boa ajuda dos conselheiros, que inclusive pedem para seus nomes não serem revelados. Mas se não fossem eles, nada disso seria possível, pois o dinheiro que entra é para honrar salários e outras obrigações”, confessou.

Segundo a diretoria, em 15 dias os jogadores finalmente não precisarão mais se deslocarem para as academias fora do centro de treinamento, pois a sala de musculação do time será entregue. Equipamentos novos também estão no pacote.

A ampliação dos quartos ainda não começou, como a direção havia comunicado. Apenas melhorias nos equipamentos, como os 8 novos ar condicionados, foram colocados. “O dormitório é mais para frente. Mas reformamos os que temos e estamos providenciando o novo salão de jogos”, prometeu Dieter.

A Tarde (Adaptado)

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes