Na próxima sexta-feira, dia 3 de outubro, o Bahia tem dois confrontos importantes. Um em campo e outro na justiça. Além de enfrentar o ABC, pela 29ª rodada do campeonato brasileiro da Série B, o clube ainda terá que comparecer no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para defender dois de seus atletas. A Quarta Comissão Disciplinar vai julgar, a partir das 14h, Faustino de Castro e Silva e Rogério Ferreira Sodré por terem sido expulsos da partida contra o Paraná, no dia 16/09.
Os jogadores cumpriram a suspensão automática no empate por 1 a 1 com o Ceará, no dia 19 de setembro. Caso sejam punidos com a pena mínima, estarão livres para atuar contra o vice-líder Vila Nova, em jogo válido pela trigésima rodada da Segundona.
De acordo com a súmula do árbitro da partida contra o Paraná, Rogério foi punido por calçar o adversário. Já Fausto, em lance semelhante, desferiu um calço no oponente que era o penúltimo defensor paranaense. A arbitragem ainda relata dois minutos de atraso na entrada em campo da equipe baiana.
Os dois foram denunciados nos artigos 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e podem pegar de uma a três partidas de suspensão.
O clube terá que responder ao artigo 215 (Deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente) do CBJD, que prevê multa de até R$ 1mil por minuto de atraso.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.