Após a imprensa divulgar a suposta saída de quatro atletas das categorias de base do clube devido à dívidas relacionadas ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, a assessoria de imprensa do clube soltou uma nota de esclarecimento a respeito do caso.
O texto afirma que o Bahia está em dia com as obrigações relativas ao depósito do FGTS de todos os quatro atletas, diz que já se defendeu da notificação que diz respeito ao atleta Maracás, está recorrendo da liminar sobre Alef, mas que ainda não foi notificado judicialmente nos casos de Ítalo Melo e Guilherme.
No encerramento, a nota indica que o clube não perderá os jogadores por este motivo, mas como existem ações judiciais, existe também algum tipo de descontentamento. Portanto, tudo indica que os quatro buscarão a saída por outros meios.
Veja a nota de esclarecimento:
O Esporte Clube Bahia vem a público esclarecer a situação dos atletas Maracás, Alef, Ítalo Melo e Guilherme, que foram citados em diversos veículos de imprensa na última segunda-feira.
No caso de Maracás, o clube foi notificado pela justiça trabalhista, dando um prazo de 48 horas para que o Bahia apresente comprovações de recolhimento do FGTS, o que já foi feito dentro do prazo.
No caso de Alef, a justiça trabalhista concedeu uma liminar, autorizou o desligamento do atleta de imediato, alegando atraso no recolhimento no FGTS.
O departamento jurídico vai recorrer, apresentando os comprovantes de recolhimento.
Sobre Ítalo Melo e Guilherme, o clube não foi notificado sobre nenhuma ação trabalhista destes dois jogadores e caso venha a acontecer, o Bahia também terá como comprovar que está em dia com suas obrigações.
O Esporte Clube Bahia está confiante de que não perderá nem esses e nem outros jogadores pelos motivos citados acima, uma vez que suas obrigações estão em dia.
Leia Também
Clube estaria perdendo promessas por causa do FGTS
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.