Impulsionada pela mais recente coluna publicada no site, do tricolor Lucas Neves, a assessoria de imprensa do Bahia entrou em contato para tentar esclarecer o motivo de o uniforme da equipe na Copa São Paulo possuir a marca do antigo anunciante de camisas do clube, em vez do atual. Segundo ela, “o Bahia deu a competição de juniores para a Muriel, que ficou quatro meses sem exposição – em virtude da eliminação prematura na Série B nacional – e mesmo assim cumpriu o contrato até o fim”. Seria, portanto, uma “gentileza, em retribuição ao apoio” recebido até dezembro de 2005.
A questão é que com a ótima campanha azul, vermelha e branca na Copinha, os jogos do time têm sido televisionados para todo o Brasil, mas a montadora italiana Fiat, atual patrocinadora do Esquadrão de Aço, não está tirando qualquer proveito do sucesso da garotada. A torcida também vem criticando bastante a situação, a exemplo da Associação Bahia Livre, que questiona: “Na última sexta-feira, foram divulgadas as empresas patrocinadoras do clube e a Muriel Cosméticos não constava nesta relação. O que será que está acontecendo com o nosso Bahia? Estamos fazendo propaganda de graça”?
Em entrevista à rádio Transamérica FM na noite desta terça-feira, o vice-presidente de marketing do clube, Marco Costa, confirmou a informação. Ele afirmou que o antigo anunciante foi leal com os seus compromissos quando a equipe esteve fora de atividade e acabou ganhando a exibição na Copa SP como “cortesia”. Ainda de acordo com o dirigente, a Fiat tem conhecimento da medida, acrescentando que fica a critério da direção estampar o patrocínio dos profissionais no fardamento das categorias inferiores.
Leia também
Garotos do Fazendão a dois passos da final!
Passando, equipe júnior pega Coritiba ou Comercial
Assista aos gols em cima do Colorado gaúcho!
Tricolor sem desfalques contra Juventus na Copa SP
Esquadrãozinho mais uma vez na tela de TV paulista
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.