O Bahia apresentou na tarde desta segunda-feira três novas contratações. E, além do zagueiro Lucas Fonseca e do volante Val, que estavam no Mogi Mirim e já haviam sido anunciados pelo clube, o Tricolor confirmou a chegada de Sérgio Araújo como novo treinador do time júnior, uma semana após a demissão de Laelson Lopes, que voltou a perder o Estadual da categoria.
Técnico com passagem por equipes de base e profissionais, “Serginho” já rodou por Bahia, Sport, Inter, Grêmio, Ceará, Barueri e Figueirense, além de times baianos como Vitória, Conquista, Camaçari, Juazeiro e Colo-Colo.
Neste ano, Araújo dirigiu o Juazeiro e ajudou a salvar o time do rebaixamento. Ultimamente, esteve no Galícia, buscando o acesso à 1ª divisão local.
Sérgio Araújo volta a trabalhar com o coordenador das categorias inferiores do Esquadrão, Newton Mota, depois de alguns anos, e falou sobre a expectativa do trabalho que tem pela frente: “Vim para o Bahia porque conheço Mota e gostei do projeto que me apresentado. Estou muito feliz de voltar a esta casa e vou empenhar muito para que o Bahia continue revelando grandes jogadores e ganhando títulos”.
Ouça a entrevista coletiva do treinador
DUPLA DO MOGI
O zagueiro Lucas Fonseca e o volante Val também foram apresentados oficialmente. Os dois jogadores passaram por alguns exames médicos e ficam no Bahia até o fim do ano.
Val foi o primeiro a conceder entrevista e falou da chance que está tendo de atuar em uma equipe da 1ª divisão. “Se estou aqui foi graças ao meu trabalho e é um próposito de Deus. Vou fazer de tudo para ajudar minha equipe e ganhar a confiança da torcida.”, comentou o atleta, que também revelou ser segundo volante, ter jogado ao lado do volante Hélder e gostar de chutar a gol.
Lucas também falou de como está encarando essa chance. ” Meu sonho sempre foi jogar em um time grande e a oportunidade chegou. Agora, só depende de mim para mostrar meu futebol e quem sabe obter o sucesso do Paulo Miranda e do Rafael Donato, zagueiros que chegaram ao Bahia como desconhecidos e depois se tornaram titulares da equipe e elogiados pela torcida”, comentou o zagueiro, que disse ter 1,90m e que vinha treinando no Guarani, o que vai facilitar ainda mais a adaptação aos treinos no Tricolor de Aço.
Leia Também
Após nova perda de título, treinador do sub-20 sai
Diretoria anuncia outro beque, agora do Mogi Mirim
Mais um ex-Mogi; volante será apresentado nesta 2ª
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.