é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Clube ganhou em sua última vez no Alberto Oliveira

Notícia
Historico
Publicada em 3 de março de 2006 às 15:50 por Da Redação

O mais recente duelo entre Bahia e Fluminense-FSA no palco do jogo deste domingo ocorreu no dia 13 de março de 2005, também pelas quartas-de-final do campeonato. Confira a notícia que publicamos naquela oportunidade, intitulada Tricolor vence com ajuda da zaga adversária:

Foto: Arquivo“Mais de 10 mil torcedores compareceram ao Jóia da Princesa e viram o Bahia vencer o Fluminense pela contagem mínima na noite deste domingo. O gol de Guaru, aos 30 minutos do segundo tempo, resolveu uma partida que parecia se encaminhar para o empate, deixando o time do técnico Hélio dos Anjos com um pé nas semifinais do Estadual.

Agora o Bahia pode até perder por um tento de diferença no jogo de volta, próximo sábado, na Fonte Nova, para garantir sua classificação. Ao time de Feira de Santana só resta ganhar por dois gols de vantagem para ficar com a vaga. Quem se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Juazeiro e Catuense. Na primeira partida, em Catu, os donos da casa não passarem de um empate em 1 a 1.

Vindo de duas derrotas consecutivas para Grêmio e Ipitanga, o Esquadrão entrou em campo com a missão de se reabilitar. Mas, sem o artilheiro Viola, sentiu a falta de um jogador de referência no ataque. O reflexo foi o que se viu no Estádio Alberto Oliveira: muitas oportunidades perdidas pela dupla formada por Dill e Neto Potiguar. Nas poucas vezes em que acertaram a pontaria, esbarraram na boa atuação do goleiro Rafael Córdova.

Mais uma vez coube a Guaru salvar a pátria tricolor. Numa falha da defesa do Touro do Sertão, em que o volante Tião tentou interceptar um lançamento e furou feio, a bola sobrou para o camisa 10, que mostrou aos homens-de-frente como é que se faz, tendo tranqüilidade para driblar o arqueiro e tocar para o gol vazio. Ao balançar as redes, o meia empatou com Gilmar e Dill na artilharia do certame, os três com seis tentos marcados.

Em vantagem no placar, o Bahia passou a administrar o resultado e levar para Salvador a decisão da vaga, inclusive tendo algumas chances de ampliar”.

FLUMINENSE 0 X 1 BAHIA
13/03/2005, 19h00
Local – Jóia da Princesa, Feira de Santana-BA
Bahia – Márcio, Paulinho, Leonardo, Allyson e Cícero; Neto, Fernando Miguel, Luís Alberto (Rafael) e Guaru; Dill e Neto Potiguar (Wellington). Técnico: Hélio dos Anjos
Fluminense – Rafael Córdova, Jeilson, Carlos André, Henrique e Germínio; Tião, Gama, Jonga (Jean Michel) e Fábio Lopes (Edvan); Dentinho e Hilton (Marx). Técnico: Quintino Barbosa
Gol – Guaru (30 do 2º tempo)
Árbitro – Fernando Andrade Santana (BA)
Cartões amarelos – Fernando Miguel e Paulinho (Bahia); Tião e Jeilson (Fluminense)
Renda – R$ 37.735,00
Público – 3.337 pagantes + 7.000 vale-show

Leia também
Retrospecto possui 202 duelos e equilíbrio recente
Raio-X: Saiba tudo sobre o oponente de FSA!

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes