é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Clube, graças à Catuense, está de volta ao torneio

Notícia
Historico
Publicada em 16 de fevereiro de 2005 às 14:26 por Da Redação

Depois de um ano assistindo à competição pela televisão, a torcida tricolor pode novamente ver o Bahia na disputa da Copa do Brasil, segunda competição mais importante do calendário nacional, além de caminho mais curto para a cobiçada Libertadores da América. Nono colocado e humilhado no Estadual de 2003, o clube teve que ficar de fora na temporada passada.

A ausência, por sinal, era para ter continuado em 2005 (o time também não se garantiu no último ano), porém um polêmico acordo com a Catuense, que foi campeã do interior mas desistiu da vaga, deu ao Esquadrão de Aço seu retorno ao torneio marcado pelos mata-matas.

O adversário desta noite não é o sonhado para uma estréia tranquila: o Grêmio, que mesmo recém-rebaixado no Campeonato Brasileiro, é o maior ganhador de títulos da Copa. Os dois times vão atencipar o que promete ser um dos maiores clássicos da Série B. Quem avançar no confronto terá pela frente o vencedor de Vila Nova-GO x Cuiabá-MT. Na primeira partida, houve empate em 1 a 1 no Mato Grosso. O jogo de volta será ainda hoje, em Goiás.

O duelo na Fonte Nova marca o início da 14ª participação do Bahia em 17 edições da Copa do Brasil. O máximo atingido foi chegar quatro vezes às Quartas-de-Final. Em três delas, foi desclassificado por equipes que acabariam levantando o troféu: Grêmio, em 1989; Flamengo, em 90, e Juventude, em 99.

É a segunda ocasião na história que o Tricolor começa a campanha em casa. Normalmente, a Primeira Fase tem times menores como mandantes, em cruzamentos com clubes de maior porte. A outra oportunidade aconteceu em 90, num empate sem gols com o Sergipe, no Octávio Mangabeira.

Leia também: Veja, ano a ano, as campanhas do Bahia na Copa BR

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes