A suspensão de dois mandos de campo que o Bahia ainda terá que cumprir em competições nacionais poderá ser cumprida na Fonte Nova. Para tanto, o Tricolor deverá atuar no Octávio Mangabeira de portões fechados. Assim, caso seja necessário, o jogo contra o Itabaiana, dia 28 de fevereiro, pela Copa do Brasil poderá ser disputado nesse estádio.
O clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela invasão de campo ocorrida no jogo contra o Ipatinga, dia 28 de outubro, ainda pela Série C do Campeonato Brasileiro. O artigo 12 do Regulamento Geral das Competições da CBF garante ao Bahia a possibilidade de cumprir o restante de sua pena na Fonte Nova, de portões fechados. O artigo diz que nos casos em que um clube for apenado com perda de mando de campo, as partidas correspondentes à pena serão realizadas necessariamente com portões do estádio fechados ao público, no mesmo estádio em que o clube manda seus jogos.
A Fonte Nova ainda está interditada por falta de condições de abrigar jogos, mas o presidente da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia, Marcus Cavalcanti, garantiu que o estádio terá condições de abrigar os jogos do Tricolor em 2007 e que as melhorias no estádio já estão sendo feitas.
O novo secretário de Esportes do governo de Jaques Wágner, Nilton Vasconcelos, que assume o cargo em janeiro de 2007, também já afirmou que a Fonte Nova deverá passar por uma grande reforma no próximo ano. O objetivo, segundo ele, seria modernizar o estádio de forma que ele tenha condições de receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, que deve ser disputada no Brasil.
Tribuna da Bahia (Adaptado).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.