O Bahia anunciou nesta quarta-feira (18) que obteve junto à Prefeitura de Salvador a Certidão Negativa de Débitos (CND) referente a dívidas fiscais ante o município. Na última semana, a direção tricolor aderiu ao Profut, programa federal que visa solucionar as dívidas dos clubes brasileiros com a União.
Quem entra no programa precisa atender a diversas exigências feitas pelo Governo Federal, como tempo máximo de 4 anos para o mandato de presidente da agremiação, com direito apenas a uma reeleição, proibição de antecipação de receitas referentes a períodos posteriores ao mandato, regularidade nas obrigações trabalhistas, dentre outras.
Em contrapartida, os clubes que aderirem ao programa terão direito a descontos nos valores referentes a multas, juros e encargos decorrentes da dívida assumida.
De acordo com a nota oficial do clube, a adesão ao Profut vai lhe conferir a CND federal, tornando o Bahia apto a receber patrocínio de estatais e recursos de lei de incentivos. No passado recente, o Tricolor perdeu o patrocínio da Caixa Econômica Federal por não ter esses papéis em mãos.
Leia Também
Faria fala sobre Pittoni, fracasso e contratações
Confira quem pode ficar e quem pode sair do Bahia
Presidente diz que 2016 já começou para o Bahia
Sant´Ana quer segurar atacante para o ano que vem
Patrocínio da Caixa em risco; rival já conseguiu..
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.