Aleluia, amém! Depois de meses sem deixar ninguém virar sócio do Bahia, num dos maiores paradoxos já vistos nesta Soterópolis, a diretoria tricolor garante que os torcedores já podem adquirir seu título patrimonial. Ela bem que tentou, parecendo buscar empurrar o processo de democratização do clube para um “em breve” que nunca chega, mas a gravíssima crise financeira enfrentada no Fazendão provocou este honroso gesto de caridade.
Sim, porque ao anunciar a novidade no programa de Bobô, na Band Bahia, o vice-presidente de futebol Ruy Accioly falou como se estivesse fazendo um favor à torcida. Segundo o também presidente do Conselho Deliberativo azul, vermelho e branco, “isso de que não existe ficha de inscrição nem título foi coisa da época da eleição, coisa da oposição. O Bahia precisa dessa receita”.
Após duas tentativas frustradas durante o dia de ontem, nesta sexta-feira a equipe ecbahia.com.br conseguiu falar com o funcionário Mário, responsável pelo setor. De acordo com ele, que atende no telefone 3461-3263, os interessados devem se dirigir à Sede de Praia, na Boca do Rio, das 8 às 17 horas, munidos de xerox de identidade, CPF e comprovante de residência, podendo pagar R$ 150,00 à vista ou R$ 180,00 dividindo em cinco vezes.
Sócio desde o final de 2005, Edmilson Gouveia, o Pinto, questiona o motivo de o porta-voz da informação não ter sido o presidente Petrônio Barradas e ressalta a importância da reabertura, baseando-se no Estatuto tricolor: “Com 2/3, o quadro associativo pode convocar uma assembléia geral, órgão acima inclusive do Conselho, que define os principais assuntos do clube”.
Leia também
Oposicionista fala da importância de se associar
Em pauta a demora no Estatuto e no Quadro Social
Grêmio quadruplicou número de associados em 2005
Inter tem hoje 20 mil sócios em dia… Saiba como!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.