é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Clube reduz montante mas ainda dá ingressos às TO

Notícia
Historico
Publicada em 26 de setembro de 2013 às 11:04 por Da Redação

Prática sempre questionada da antiga administração Guimarães, a distribuição gratuita de ingressos para as torcidas organizadas pelo visto sofreu um duro golpe mas continua de pé. Em matéria veiculada na globoesporte.com, o diretor administrativo do clube, Reub Celestino, declarou que houve uma reunião com os representantes das TO e ficou acertada uma redução para menos de mil ingressos por partida a serem rateados entre seus membros.

Na semana que antecedeu as eleições do clube, o ecbahia.com questionou os três candidatos como seria sua relação com as torcidas. Enquanto Rui Cordeiro foi taxativo em dizer que não haveria distribuição de ingressos e Antonio Tillemont declarou-se a favor de cortar benesses, o então candidato Fernando Schmidt afirmou o seguinte: “Caso venha a ser o escolhido, será uma relação de respeito e de reprocidade, mas o cerne do nosso pensamento está, principalmente, no nosso sócio. Os sócios das organizadas devem, em primeiro lugar, ser sócios do Bahia, para aumentar a força do nosso clube. Neste caso, o ingresso pode ser utilizado em sorteios e promoções para estimular o associativismo. Vamos negociar com a Arena Itaipava Fonte Nova um desconto de 50% no ingresso para o sócio. O sócio patrimonial tem uma fatia do patrimônio do Bahia, mas é preciso mais incentivos, mais atrativos, pra gente aumentar a nossa força como associação, inclusive gerando mais receitas.”

Ainda sobre a reunião com os líderes das organizadas, Reub declarou ao portal: “Tivemos uma reunião na semana passada. Houve o entendimento que não poderia continuar dessa forma. Os representantes das organizadas foram muito simpáticos e entenderam que o Bahia não pode arcar com isso. Tiveram uma atitude madura. A torcida precisa ajudar o clube. Ao mesmo tempo, estamos fortalecendo a associação do torcedor. Quem for sócio terá direito a pagar meia entrada na Fonte Nova.”

A matéria chama a atenção também para a quantidade alarmante de ingressos que o grupo recém-destituído distribuía a cada partida- sempre acima do quantitativo acordado com a Arena Fonte Nova e que eram descontados do valor que o clube tinha a receber mensalmente por conta do contrato assinado entre o clube e a administração do estádio.

Leia Também
Confira o debate virtual do ecbahia.com – Parte 1
Auditoria aponta crime e rombo de R$ 83 milhões

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes