é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Colombianos em alta; Lomba destaque do Tricolor

Notícia
Historico
Publicada em 25 de outubro de 2013 às 15:22 por Da Redação

Jogando pelas oitavas de final da Sul-Americana, o Bahia foi eliminado ontem pela equipe do Atlético Nacional-COL. No tempo regulamentar, havia vencido o atual melhor time colombiano por 1 a 0, mesmo placar pelo qual havia sido derrotado fora de seus domínios. Porém, na disputa de pênaltis, duas cobranças desperdiçadas decretaram a desclassificação tricolor do torneio. Marcelo Lomba se destacou ao fazer belas defesas no tempo normal e defender uma penalidade na disputa final.

Com uma formação mista, o Esquadrão enfrentou o melhor time até aqui do campeonato colombiano de 2013 e conseguiu o triunfo magro nos 90 minutos. Vale ressaltar que a Colômbia está muito bem nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Ela soma no momento 30 pontos, dois a menos que a líder Argentina. Dois jogadores dessa seleção atuaram ontem pelo Nacional: Nájera e Henríquez.

O Coritiba foi outro clube brasileiro que sofreu com o futebol da terra do polêmico goleiro Higuita. Enfrentou o 5º colocado nacional, o Itaguí-COL, e foi eliminado perdendo nessa quinta-feira, fora de casa, por 2 a 1. No Paraná, havia sido derrotado por 1 a 0.

Jogando para um público de quase 10 mil presentes, os comandados de Cristóvão Borges saíram na frente com um gol do volante Hélder aos 4 minutos do primeiro tempo, e a partir daí o goleiro Marcelo Lomba entrou em ação. Bela atuação do arqueiro tricolor, principalmente no segundo tempo, realizando ao menos 3 grandes defesas.

Na decisão por penalidades, Lomba foi no mesmo canto em três bolas, mas só defendeu uma delas. As outras foram muito bem batidas, sem chances de defesa. A decepção da noite ficou por conta tiros livres perdidos por Souza e Fabrício Lusa, que determinaram a despedida do Bahia da Sul-Americana.

Confira a Ficha Técnica do embate de ontem:

BAHIA: Marcelo Lomba, Madson, Lucas Fonseca (Titi), Demerson e Jussandro; Fahel, Fabrício Lusa e Hélder; William Barbio (Talisca), Souza e Obina (Marquinhos)
Técnico: Cristóvão Borges.

ATLÉTICO NACIONAL-COL: Armani, Nájera, Henríquez, Murillo, Guisao (Diáz), Mejía, Bernal, Valencia, Medina, Cárdenas e Duque (Uribe)
Técnico: Juan Carlos Osorio

Leia Também
Mal nos pênaltis, Bahia é desclassificado na Fonte

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes