é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Colunista da Época vê dólares chegando ao Fazendão

Notícia
Historico
Publicada em 16 de março de 2005 às 17:16 por Da Redação

O trecho abaixo se encontra na coluna da jornalista Joyce Pascowitch, que escreve para a Revista Época, da Editora Globo. Trata-se da edição 356 deste semanário nacional, publicada no último dia 14, confira:

“Chuteira – Das empresas controladas pelo Opportunity, que passarão para o Citibank, uma delas ficou feliz com a troca: o Esporte Clube Bahia. Depois de lutar com muita dificuldade, o time comemora a futura chegada dos dólares. Acha que vai poder disputar com outros clubes internacionais o passe das feras brasileiras que jogam lá fora”.

ENTENDA
Há poucas semanas, o Citibank destituiu, por justa causa, o Opportunity da gestão de seus negócios no Brasil, feitos por meio do fundo de investimentos CVC Opportunity internacional. A decisão põe um ponto final ao poder que o banqueiro Daniel Dantas manteve em operadoras de telefonia, como a Brasil Telecom, sempre em litígio com outros acionistas. Depois de cinco anos, o Citi aliou-se aos fundos de pensão, que estavam do outro lado do ringue.

A decisão terá “efeito cascata” em, pelo menos, seis empresas controladas por investidores do Citi no País. O que se prevê é uma substituição em série de executivos e até diretorias inteiras. A mudança mais profunda será mesmo no setor de telecomunicações brasileiro.

Vale dizer, sobretudo, que o CVC detém cerca de 39,23% da Ligafutebol S.A (que, por sua vez, possui 66,7% das ações do Bahia S.A).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes