Novamente sem jogar bem, o Bahia voltou a derrotar o Juazeiro e se classificou para a decisão do Campeonato Baiano-2013. Na noite deste sábado, fez 1 a 0 fora de casa, no jogo de volta da semifinal, e conseguiu pela primeira vez na temporada uma série de dois triunfos seguidos.
A partida de ida, quarta passada, na Fonte Nova, acabou 2 a 0 para o Tricolor.
Chama a atenção o fato de o time alcançar a disputa do bicampeonato tendo vencido apenas três duelos em 10 realizados no Estadual. Reflexo do regulamento do torneio, que permitiu o avanço azul, vermelho e branco mesmo após uma péssima campanha na segunda fase.
O gol saiu dos pés do garoto Anderson Talisca, aos 44 minutos do primeiro tempo, em meio ao sempre terrível gramado do estádio Adauto Moraes.
O camisa 8, que nunca havia balançado as redes nos profissionais, recebeu de Fernandão, girou na frente de um adversário e, da entrada da grande área, chutou de direita no cantinho.
Dono de uma folha mensal de menos de R$ 60 mil (contra R$ 2 milhões do Bahia), o Juá pouco assustou o goleiro Marcelo Lomba. Mas desperdiçou um pênalti, aos 14 do segundo tempo, cometido bizarramente pelo zagueiro Titi. Não que Lomba tenha finalmente defendido uma cobrança. Ele pulou para o canto errado, porém a bola bateu na trave e saiu.
Pouco antes, Zé Roberto saiu machucado. Ele, que perdeu uma cabeçada, sem goleiro, na etapa inicial. A redonda bateu no travessão. Entrou Marquinhos Gabriel.
Agora, a equipe de Joel Santana aguarda o carimbo da classificação do rival, que aplicou 4 a 0 na Juazeirense, quinta, e visitará o “Cancão de Fogo” neste domingo.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.