Adversário deste sábado do Bahia, às 16 horas, em Pituaçu, o Náutico chegou a ser líder no começo da Série B, mas foi perdendo fôlego e ultimamente vinha preocupando sua torcida até com ameaça de rebaixamento. Vinha, porque obteve um apoio financeiro dos conselheiros, conseguiu derrotar o América-MG na terça e finalmente se distanciou da zona de trás.
Os 2 a 1 nos Aflitos, com gols de Joelson e Geílson, para cerca de oito mil pagantes, levaram o “Timbu” a 37 pontos na tabela –a nove da degola e 12 do acesso. Até esta partida, a campanha no returno registrava apenas um triunfo (contra o Figueirense) e sete derrotas (Coritiba, Duque de Caxias, Bragantino, América-RN, São Caetano, Ipatinga e ASA).
Os maus resultados derrubaram o técnico Gallo, que iniciou o campeonato do ano passado pelo Bahia, e fizeram a diretoria “repatriar” Roberto Fernandes, no cargo há três jogos.
Cauteloso, nesta quinta-feira ele já ensaiou armar o time para Pituaçu com três zagueiros. Ao todo, contando com reservas e atletas que já estavam fora, são seis os desfalques.
A lista possui os atacantes Evando e Bruno Meneghel (ex-Bahia), o zagueiro Diego Bispo, os volantes Hamilton e Ramirez (ex-Vitória) e o meia Zé Carlos –os últimos dois por cartão. Por outro lado, o zagueiro Wescley, o volante Nilson e o meia Giovanni voltam de suspensão.
Outras caras conhecidas do torcedor são o veterano César Prates, o ex-tricolor Elton, o ex-corintiano Rodrigo Pontes e o ex-flamenguista Erick Flores.
Leia Também
Mais um ingrediente? O retrospecto aqui
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.