Outra vez sem apresentar um futebol convincente, o Bahia sofreu esta noite em Pituaçu e só não saiu derrotado pois o bandeira anulou um gol legal da Portuguesa. O time de Caio Junior teve até duas chances de marcar, mas Junior, no primeiro tempo e Rafael, no segundo, desperdiçaram. Com o empate em 0 a 0, o clube foi a 13 pontos e continua dentro dos quatro que serão rebaixados no fim do torneio.
Veja notícia publicada no UOL:
O empate sem gols e com pouca emoção, em Salvador, acabou não sendo bom para ninguém no Brasileiro. O Bahia permanece na zona de rebaixamento, enquanto a Portuguesa, que ainda não ganhou uma partida sequer como visitante no ano, viu freada sua ascensão na Série A.
O resultado foi pior para o time baiano, que deixou o gramado muito vaiado pela sua torcida. São cinco jogos sem vencer em Salvador pela competição nacional. Isso vem atrapalhando sua reação. Soma apenas 13 pontos. Já a Portuguesa vê o fim de uma sequência de duas vitórias consecutivas e não consegue se desgarrar da degola (17 pontos).
O primeiro tempo foi fraco. As poucas chances ocorreram apenas no início. Logo aos 6min, Ananias quase marcou. Por outro lado, Dida fez uma complicada defesa apenas dois minutos mais tarde. E foi só. O time baiano até teve mais posse de bola. No entanto, não conseguiu penetrar na marcação da Lusa. Limitou-se a tentar chutes de fora da área.
O time de Geninho também criava pouco. Chegou a fazer um gol, com Bruno Mineiro. Mas a arbitragem deu impedimento. O atacante, porém, estava em posição legal. Reflexo da partida foi o comportamento da torcida do Bahia, que vaiou bastante e até mostrou cartões vermelhos à apresentação de sua equipe.
A torcida tem que cobrar. Estamos pecando no último passe, disse o volante Fabinho. Falta mais movimentação. Não críamos nada, disse Caio Junior, treinador do Bahia. Temos que jogar mais rápido. Tem espaço, mas fizemos isso, lamentou Geninho, técnico da Portuguesa.
Esperava-se uma mudança de postura das duas equipes. O início foi animador. A partida era aberta. Aos 3min, Titi salvou o primeiro da Lusa quase em cima da linha. O Bahia não se incomodou. Rafael, que havia entrado no lugar de Junior, teve duas boas oportunidades em curto espaço de tempo.
No geral, a partida não era tão boa. Mesmo assim, a Portuguesa esteve perto de abrir o marcador. Aos 27min, Moisés acertou o travessão. Os dois times continuaram tentando, mas faltava inspiração, e o empate sem gols persistiu.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.