O Bahia foi a Ilhéus neste domingo e fez o que se espera do maior Campeão Baiano de todos os tempos – se impôs, exerceu sua grandeza, venceu com folga o time do Colo Colo, por 5 a 1, e largou bonito no Estadual 2010.
Os principais responsáveis pelo resultado mais expressivo na rodada inaugural do Baianão deste ano foram o zagueiro Vágner (2), os meias Maurício e Abedi e o volante Leandro, autores dos gols da vitória. Romário descontou. A partida marcou ainda a estreia oficial do técnico Renato Gaúcho. O Esquadrão volta a jogar quarta, em casa, diante do Vitória da Conquista.
Não dá para tirar muitas conclusões da partida. Ainda é cedo e o Colo Colo não é parâmetro para uma equipe que vai brigar pelo título, como o Bahia. O time de Ilhéus é fraco, vinha de duas derrotas nos jogos-treinos e se não melhorar muito, é sério candidato ao rebaixamento. Isso ficou nítido na partida.
Mas o Tricolor não tem nada a ver com isso, impôs seu ritmo de jogo e se aproveitou da fragilidade adversária para construir um placar que o enche de moral para a sequência da competição.
Os gols saíram com naturalidade. O primeiro tempo terminou 3 a 0, com dois gols parecidos do zagueiro estreante Vágner, substituto do machucado Nen. O primeiro, aos 18, após cobrança curta de escanteio da esquerda, a bola foi alçada na área e o defensor desviou para o fundo da rede. No segundo, mesma jogada, só que no lado oposto, Vágner subiu bonito e fez o mais um, aos 29.
Aos 40, a zaga do Colo Colo vacilou ao tentar fazer a linha de impedimento e Maurício apareceu livre na frente do goleiro após passe de Abedi: 4 a 0.
Na etapa final, mais um gol após escanteio – Leandro foi no primeiro pau e desviou para o gol, logo aos quatro minutos. Aos 14, Abedi fechou caixão após falha do goleiro Paulo César, que rebateu chute fraco de Ananias nos pés de Abedi.
Aos 31, Romário, com estilo, diminui, após belo contra-ataque puxado pelo meia Inho Baiano, ex-Tricolor.
Todos os gols do Bahia surgiram de falhas de posicionamento ou individuais do Colo Colo, mas isso não tira os méritos do Tricolor. O time mostrou um padrão tático, solidez defensiva e o trabalho de Renato Gaúcho apareceu, já que os gols de bola-parada vieram de jogadas ensaiadas. Valeu!
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.