é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com gol no final, time apenas empata em casa

Notícia
Historico
Publicada em 21 de agosto de 2010 às 23:04 por Da Redação

Em mais uma noite de fúria da torcida, o Bahia empatou com o Brasiliense em 1 a 1, neste sábado (21), em Pituaçu, e manteve a 8º posição, agora com 24 pontos. Os erros de passe, as falhas de posicionamento e os gols perdidos, tiraram os tricolores do sério. Das arquibancadas, os gritos de revolta até tiveram os jogadores e o treinador como alvo, mas quem teve que engolir a seco os protestos foi o presidente Marcelo Guimarães. No único canto publicável, a torcida pediu: “Fora Marcelo!”.

O primeiro tempo foi de lances esporádicos e com pouca articulação. Aos 4, Ruy pegou a sobra na entrada da área e chutou forte, rasteiro. Renê catou com segurança. Aos 6, Ávine ganhou dividida na intermediária, avançou e arriscou, mas Eduardo espalmou para lateral. Vander pegou a sobra, foi na linha de fundo e cruzou fechado. Ávine tentou o peixinho, mas Dezinho salvou.

Aos 13, Alison ganhou a bola no campo defensivo, tabelou com Ávine e apareceu livre na esquerda. Como um ponta, viu a chegada de Rogerinho e rolou para trás, porém, o meia, de primeira, mandou na arquibancada. Aos 16, Rogerinho ganhou de Moacri na entrada da área pela esquerda e deixou de calcanhar para Morais. No entanto, o meia chutou de qualquer jeito e mandou longe.

Aos 24, Jael ganhou na força para Dezinho, invadiu a área, cortou novamente o zagueiro, mas chutou fraco, nas mãos de Eduardo. Aos 28, em uma arrancada, o volante Marcone voltou a sentir dores na coxa direita e deu lugar ao estreante Jancarlos. Fábio Bahia, que estava na lateral-direita, passou para sua posição de origem.

Após alguns erros bobos em seus primeiros lances, o ala teve chance de se redimir aos 42. Da entrada da área pela esquerda, cobrou falta com categoria, mas Eduardo salvou com a ponta dos dedos e fez justiça a arrastada primeira etapa, que não merecia gols.

No início do segundo tempo o quadro piorou. Logo aos 7, Iranildo cobrou escanteio da direita, Enilton desviou na primeira trave e Moacri, em cima da linha, teve apenas o trabalho de empurrar para as redes. No minuto seguinte, Morais apareceu na cara do gol e teve duas chances no mesmo lance. No primeiro, chutou em cima do zagueiro e pegou a sobra ainda mais afeita, mas chutou para fora.

Nervoso, o Bahia perdeu outra chance impressionante. Aos 13, Fábio Bahia deixou Jael sozinho com o goleiro, mas, de esquerda, o atacante não foi “Cruel” e mandou para fora. Aos 17, Morais deixou Jael com boas chances, o atacante cortou, perdeu a passada e tocou para Vander, que chutou para fora.

Tentando dar mais objetividade, Márcio Araújo tirou o vaiado Rogerinho e colocou Aleílson aos 19. Sem nenhum respeito, o meia ofendeu a torcida mostrando o dedo. Nada acontecia e a torcida, revoltada, voltou seu foco para o presidente Marcelo Guimarães Filho. Com cantos impublicáveis, pediu a saída do mandatário.

Aos 32, Morais tocou para a passada de Fábio Bahia, que chutou forte, mas Eduardo espalmou. Aos 34, Márcio Araújo tirou Ávine e colocou Adriano. Das arquibancadas vieram os gritos de “burro”. O alivio veio aos 45. Adriano pegou a sobra no bico da grande área e cruzou. Aleilson desviou de cabeça e o goleiro deu rebote nos pés de Jael, que, dessa vez, não perdoou.

Faltou tempo e organização para a virada, e o placar ficou mesmo no 1 a 1. Na próxima terça-feira (24), o Bahia recebe o América-MG, em Pituaçu.

Bahia Notícias (Adaptado)

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes