é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com o pé direito!

Notícia
Historico
Publicada em 9 de maio de 2009 às 18:12 por Da Redação

Dava para ter sido muito mais. Apesar da tranquila vitória por 2 a 0 na tarde deste sábado no estádio de Pituaçu, na estreia da Série B, o placar contruído pelo Bahia frente ao Paraná Clube poderia muito bem ultrapassar os cinco gols de vantagem.

Desde o início do jogo o Tricolor mandou na partida. A chuva que caiu torrencialmente em Salvador por todo o dia não prejudicou o gramado do Pituaço, de excelente drenagem. O grande nome do primeiro jogo da Sgeundona 2009 foi o mesmo que se destacou no ano passado: Paulo Roberto.

Logo aos três minutos, o “Menino da Ribeira” marcou o primeiro tento do Esquadrão, após boa troca de passes. Endiabrado, o lépido atacante deixa a defesa adversária louca e os paranistas acabaram tomando um cartão amarelo atrás do outro. Aos vinte, Reinaldo Alagoano aproveitou cruzamento de Élton e fez o segundo gol.

O Bahia ainda perdeu outras chances no primeiro tempo e o zagueiro Marcelo, do Paraná, perdeu a cabeça. Após ser driblado duas vezes por Paulo Roberto, o jogador adversário apelou. Assim como o lateral Juan, do Flamengo, havia feito com o meia Maicosuel, do Botafogo, na final do Campeonato Carioca, Marcelo não gostou da habilidade do atacante tricolor e foi tirar satisfação. O árbitro capiaba Wallace Valente corretamente o expulsou, após mostrar o segundo amarelo.

Na etapa derradeira, o Bahia voltou novamente perdendo chances com Reinaldo Alagoano. A chuva apertou em Salvador, o jogo ficou mais truncado. Quando o Paraná tenta reagir, Alexandre Gallo colocou Alex Maranhão no lugar de Élton e a mexida levantou o Esquadrão.

Era hora do “Menino da Ribeira”, já jurado pelos adversários, aprontar mais uma. Tentou dar um “drible da vaca” no zagueiro Aderaldo, que também apelou e deu uma entrada criminosa no atacante. Expulsão direta.

A partida se tornou ataque contra defesa. Gallo tirou o volante Leandro, que estava pendurado, e colou o estreante Lima. O atacante, que mostrou uma boa habilidade, sentiu a falta de ritmo e perdeu três oportunidades claras. O técnico tricolor ainda colocaria Ávine em campo. Empurrado pelos 6.466 hérois nas arquibancadas, o Bahia foi pra cima, mas não conseguiu ampliar o placar. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, dia 16, contra o São Caetano, às 16h10, no Estádio Anacleto Campanela, no ABC paulista.

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes