A oficialização dos onze titulares do Bahia, momentos antes de a bola rolar, foi o que faltava para sepultar a permanência do meia Danilo Rios no Alto de Itinga. Nem no banco o xodó da torcida tricolor ficou.
As únicas e importantíssimas dúvidas que restam, agora, são o valor da venda e para onde a jovem revelação irá. Comprado por um grupo de empresários, seu destino parece ser o Grêmio de Porto Alegre, na Série A.
Ainda não tá fechado. Vamos definir isso amanhã (hoje), respondeu o diretor de futebol Ruy Accioly, quando perguntando sobre quanto o clube ganhará com o negócio. As especulações dão conta de ser algo em torno de 1 milhão e meio… de reais.
A revolta já tomou conta da galera azul, vermelho e branca, inconformada especialmente com o momento e o baixo preço da transferência. Se o Bahia não subir, os culpados e o motivo já estão na ponta da língua.
No ano passado, também na Terceirona, o arqui-rival Vitória segurou os talentosos David Luiz e Leandro Domingues, conseguiu o acesso e só os valorizou ainda mais.
Outro problema é a lacuna deixada no elenco do Esquadrão. Alguém pode argumentar que Danilo não vinha na sua melhor fase, mas ele continuava deixando os atacantes, com passes precisos, sempre na cara do gol. Ontem, na Fonte Nova, Inho e Elias não deram conta do recado.
O iminente substituto do camisa 10 é o experiente Preto. Ele, inclusive, esteve no estádio e deve assinar contrato até quinta-feira, prazo final das inscrições para o campeonato. Preto já treina no Fazendão desde a semana passada e vê com bons olhos retornar ao Bahia.
Leia também
Em entrevista, Preto declara que gostaria retornar
Torcida começa a protestar contra venda de xodó
Danilo Rios prepara adeus; Preto, um novo retorno
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.