é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Comandante convida atacante para ser seu auxiliar

Notícia
Historico
Publicada em 31 de janeiro de 2006 às 02:19 por Da Redação

Afastado dos gramados, sim, mas completamente do futebol, não. Visivelmente emocionado com a aposentadoria forçada de Capitão, Luís Carlos Cruz já convidou o atacante para trabalhar em sua equipe técnica. “Às vezes Deus fecha uma porta, mas abre uma janela. Hoje (ontem) pela manhã conversamos e propus que ele fosse meu auxiliar. Não agora, mas mais para a frente. O Capitão é um grande profissional. Um líder. É como um filho para mim”, exaltou o treinador, que começou a carreira assistindo Lula Pereira. “Avisei que ele não fica desempregado”, acrescentou.

O diretor de futebol Newton Mota vetou a “promoção” imediata por motivo simples: o quadro tricolor está fechado. “Isso envolve uma questão afetiva do Cruz, porém nosso comando técnico está completo”, explicou. Ainda assim, o jogador ficou de analisar a proposta: “É uma possibilidade. Nós temos uma relação muito próxima. Mas ainda é cedo para pensar nisso”.

Criado no bairro da Liberdade e revelado na Catuense, Capitão ainda sente a alegria de trocar Belém do Pará pela terra natal. Filho de Pompéia, ex-goleiro de Atlético de Alagoinhas e Galícia, vive drama parecido ao do volante Bebeto Campos, que também passou pelo Fazendão. Neste, o problema que encerrou a sua carreira, quando estava no Paysandu, foi a constatação de uma arritmia cardíaca: o coração pulsa descompassado, para mais ou para menos.

Capitão realizou exames cardíacos por duas vezes só no ano passado e nada foi detectado. O último, no Rio Branco de Americana-SP, no mês de abril. “Temos que pensar que isso também foi uma benção para ele, que vai poder cuidar da sua família. Imagine que nada foi constatado em São Paulo, onde a Federação Paulista (de Futebol) tem sido rigorosíssima depois da morte do Serginho”, lembrou o técnico Luís Carlos Cruz.

Correio da Bahia (Adaptado)

Leia também
Centroavante vai precisar encerrar carreira
Afastamento de Capitão oficializado pela diretoria
Jogador diz que já vinha se preparando para parar

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes