é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Comelli cai e Sérgio Guedes assume

Notícia
Historico
Publicada em 2 de agosto de 2009 às 18:50 por Da Redação

Vinte e quatro dias foi o tempo que durou a segunda passagem do técnico Paulo Comelli pelo Bahia. O treinador foi demitido neste domingo, juntamente com o preparador físico Eduardo Fontes, um dia após a derrota para o Fortaleza, e já tem um substituto – o ex-goleiro Sérgio Guedes – o terceiro comandante tricolor na Série B 2009.

Recentemente desligado do Santo André, de onde pediu demissão por divergências com a diretoria, Guedes chega a Salvador na manhã desta segunda-feira e já comanda o time contra o Vila Nova, no próximo sábado, no Serra Dourada. Curioso é que Guedes foi substituído no clube paulista justamente pelo antecessor de Comelli no Bahia – Alexandre Gallo.

Comelli conquistou apenas 44,4% dos pontos disputados em seis jogos – duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O técnico não era unanimidade entre a diretoria. A contratação só foi realizada após negativas de vários nomes, como Geninho, Chamusca, Vadão, Benazzi, entre outros. Só veio depois do aval do presidente Marcelo Filho, a contragosto do diretor Paulo Carneiro.

O péssimo desempenho coletivo da equipe nestes seis últimos jogos, mesmos quando venceu Campinense e Vasco, foi decisivo para a demissão de Comelli.

Sérgio Guedes iniciou a carreira como treinador no São Carlos-SP, em 2006. Ganhou destaque em 2008, quando levou a Ponte Preta ao vice-campeonato Paulista – perdeu a final para o Palmeiras de Luxemburgo. Em 2009, voltou a ter boa campanha no Paulistão, desta vez com o Santo André – sexto lugar. Deixou o time na 14ª rodada do Brasileirão deste ano, por não aceitar ingererência da diretoria do clube na escalação. Como goleiro, Sérgio Guedes defendeu Santos, Cruzeiro, Internacional-SP, e chegou à Seleção Brasileira.

Após a saída, foi especulado como possível novo treinador do Flamengo, mas acabou não acertando.
Junto com Guedes, chegam a Salvador os auxiliares Marco Antônio Ferreira e Bruno de Lucca; e o preparador físico Rui Palomo.

Leia Também:
Auxiliar demitido reclama de falta de planejamento

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes