Do Correio da Bahia, nesta segunda-feira:
“A humildade pontuou as declarações do técnico Paulo Comelli no vestiário do triunfo. Ele disse que o Bahia venceu o clássico de ontem por causa da determinação de seus jogadores. O treinador fez questão de enaltecer a garra do time, mas apontou alguns erros de posicionamento, principalmente no primeiro tempo.
Para Comelli, o resultado do clássico não vai mudar seus planos para o futuro. Ele disse que ainda aguarda os reforços (um zagueiro, um meia e um lateral), prometidos pela diretoria, porque está apenas começando um trabalho e na próxima semana já terá compromisso pela Copa do Brasil. Este resultado no Ba-Vi foi bom para motivar a torcida e todos os jogadores. O time foi determinado, teve boa postura e bom toque de bola, mas também apresentou erros que devemos corrigir. Vou inclusive assistir ao teipe para depois analisar com os jogadores.
O técnico comentou que uma prova de que o Bahia não jogou bem foi o fato de o time levar sufoco em determinados momentos, principalmente nas bolas paradas, quando aconteciam vários erros de marcação. O Bahia mostrou evolução, teve boa postura, mas deu espaço ao adversário em muitas ocasiões. Temos que acertar melhor a marcação, porque, se tomássemos o gol de empate, poderia complicar.
Ele argumentou que o time errou também ao não tocar a bola, passando a dar chutões, e, na hora dos contra-ataques, errava sempre o passe final. Apesar disso, tivemos boas chances e botamos duas bolas na trave. É a prova de que estamos no caminho certo. Temos é que acertar os detalhes para buscar sempre o melhor. Não vamos deixar que este resultado mexa com nossas cabeças.
O próximo jogo do Bahia será depois de amanhã, contra o Poções, em Poções, partida antecipada da 14ª rodada do Baianão por causa da estréia do time na Copa do Brasil. Comelli disse que não sabe ainda como vai armar o time, porque vai ter que esperar o departamento médico se pronunciar sobre a condição física de Emerson Cris, que saiu machucado.
Elogio – O treinador elogiou muito a união do grupo. Mesmo Charles e Jorginho, que foram cortados do banco, e Adilson, que está machucado, foram ao vestiário comemorar o resultado. Isso mostra que a união é grande e todos estão torcendo juntos.
Depois do clássico, o jogador mais festejado no vestiário foi o goleiro Darci, que fez várias defesas milagrosas, garantindo o resultado para o Bahia. Ele dividiu os méritos com todos os companheiros, porém estava feliz, principalmente por ter calado a boca de muitos críticos que foram contra o seu retorno ao tricolor. Acho que hoje deu para provar que tenho condições de ser titular. O jogo foi difícil, mas fiz o meu papel, que era evitar o gol do adversário”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.