O clube todo está avisado: não há mais espaço para atos de indisciplina no Bahia. A cartilha do “professor” Paulo Comelli entrou em vigor ontem e foi distribuída entre jogadores, comissão técnica, departamento médico, roupeiros e outras tantas instâncias do futebol. “Por todas as equipes em que passo, gosto de estabelecer um regulamento. Esse informativo tem até dicas de nutrição e remédios que podem ou não ser consumidos”, assegura o treinador.
Mas o objetivo é mesmo estabelecer regras mais rígidas de conduta. Estão anunciados horários de treinos, concentrações e viagens, e as respectivas multas por atrasos ou faltas. A medida pretende reduzir os atos de indisciplina cometidos no ano passado, quando a complacência nas punições abriu brecha para problemas durante toda a temporada.
O exemplo de Carlos Alberto é emblemático. O lateral-direito entrou em rota de colisão com o técnico Arturzinho depois de deixar a concentração, chegar atrasado a treinos e se desentender com membros da comissão técnica e departamento de futebol. Castigo? Sequer uma advertência mais dura. É hora de mudar. Comelli até pretende contar com o jogador com contrato encerrando no próximo dia 31 , mas já provou que disciplina é parte indispensável do trabalho.
Com apenas alguns dias de clube, o treinador se encarregou de afastar o canhoto Ávine do grupo profissional e deu o primeiro puxão de orelhas no zagueiro Eduardo. Na terça-feira passada, garantiu que Denilson e Elias serão punidos pelo desentendimento e troca de socos no treino dos reservas. Agora não tem mais papo, vale o escrito. “Tivemos uma conversa sobre isso e está todo mundo ciente do regulamento”, salienta.
Correio da Bahia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.