De Daniel Dórea, no jornal A Tarde deste sábado:
“Clube tradicionalmente católico, que sempre leva seus jogadores e comissão técnica à Igreja do Bonfim para pedir sorte no campo, o Bahia deixa os atletas do atual elenco descansarem na Semana Santa.
Ontem, houve treinamento apenas pela manhã no Fazendão. E foi bem leve. A atividade começou às 8h30 e terminou menos de uma hora depois, com apenas trabalhos físicos moderados. Tudo para preservar os principais jogadores, que não vão ganhar folga amanhã, na partida contra o Colo-Colo.
Aliás, a pasmaceira anda tomando conta do centro de treinamento tricolor há muito tempo. Isso porque o técnico Paulo Comelli faz questão de não correr riscos com o seu limitado e reduzido elenco. Assim, os treinos coletivos, que costumam animar os torcedores que vão ao Fazendão, estão em falta.
Os únicos coletivos que Comelli promoveu com todos os seus jogadores foram antes do Baianão começar, quando ele tinha a necessidade de conhecer os atletas para escalar o time da estréia diante do Juazeiro.
O último aconteceu no reconhecimento do gramado do Armando Oliveira, dois dias antes do jogo com a Carranca.
Coletivo é desgaste. Com jogo quarta e domingo fica difícil fazer esse tipo de treinamento. Aí as lesões musculares iam passear por aqui, explicou.
Mesmo sem os coletivos, quatro jogadores sofreram com contusões típicas de muito esforço sem o tempo ideal para preparação. Rogério, Inho, Reinaldo Aleluia e Emerson Cris tiveram seus probleminhas, mas já estão recuperados.
Mas o principal motivo para toda essa tranqüilidade é mesmo a campanha que faz o tricolor. A trajetória é praticamente a mesma do ano passado (dois pontos a menos, inclusive), mas parece melhor porque o arqui-rival está atrás”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.