é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Comentarista de TV gaúcha enumera erros do árbitro

Notícia
Historico
Publicada em 5 de agosto de 2012 às 20:17 por Da Redação

O jornalista Chico Garcia, comentarista de arbitragem e coordenador de esportes da TV Band do Rio Grande do Sul, logo após a partida deste domingo, no Olímpico, utilizou seu blog para enumerar os erros cometidos pelo árbitro, aspirante à FIFA, Cláudio Francisco Lima e Silva. No confronto o Grêmio venceu o Bahia por 3 a 1.

Garcia, que chamou a atuação do juiz de “festival de erros”, deu razão à reclamação dos jogadores do Esquadrão após o apito final e afirmou que os equívocos de Lima e Silva foram em lances capitais da partida. Confira o texto completo:

“BAHIA PREJUDICADO!

Foi um festival de erros. O sergipano CLAUDIO FRANCISCO LIMA E SILVA teve muitos problemas no jogo. Para simbolizar a falta de atenção do árbitro, o meia Mancini recebeu o 2º amarelo aos 42 do 2º tempo e permaneceu em campo alguns minutos antes de ser expulso. Erro inadmissível, do quinteto, aliás. O juiz quase não conseguiu deixar o gramado do Olímpico, após a vitória gremista por 3 a 1, sobre a equipe do Bahia, que reclamou muito. E com razão.

Vamos aos lances capitais:

29 min do 1º tempo – O zagueiro Titi começa segurando Kléber fora da área e permanece segurando o Gladiador dentro da área. Pênalti! Na origem do lance, Kléber está EM POSIÇÃO de impedimento, mas a bola não está indo pra ele, ele ainda não está ativo na jogada e, portanto, a infração a ser marcada é a falta. Pênalti bem marcado!

34 min do 1º tempo – Kléber dá uma entrada, de forma imprudente, no goleiro Marcelo Lomba. Nesse lance, respeito posições diferentes e interpretações, mas eu considero que o vermelho seria um exagero. Kléber recua o pé e atinge o adversário. Falta e amarelo foram de bom tamanho.

20 min do 2º tempo – No momento do chute de Lulinha, o lateral Pará está na pequena área dando condições para Fahel, que se aproveita do rebote do goleiro Marcelo Grohe e faz o gol legal. Assistente IVANEY ALVES DE LIMA/SE anula de forma equivocada.

44 min do 2º tempo – Cobrança de escanteio, Souza cabeceia e a bola desvia em Kléber antes de entrar no gol. Bateu nas costas, não houve o toque reclamado pelos jogadores do Bahia, mas Kléber estava impedido, no momento que Souza toca na bola. Há apenas Kléber e o goleiro Marcelo Lomba e, pela Regra, são necessários 2 defensores para o jogador ter condição de jogo. O assistente CLERISTON BARRETO RIOS/SE não viu.

Ou seja, um gol do Bahia mal anulado e um gol do Grêmio irregular, que foi validado. São lances capitais do jogo e graves. A arbitragem foi confusa. Na cobrança de falta antes do escanteio do 2º gol do Grêmio, os jogadores do Bahia avançam a barreira e um jogador está bem à frente dos 9,15m, permitidos pela lei, interceptando a bola. Depois do gol, CLAUDIO foi cercado pelos jogadores, empurrado e nenhum cartão foi aplicado. Mostrou deficiências técnicas e disciplinares importantes.”

Veja os lances:

YouTube video

(o link original pode ser visto aqui)

Leia Também
Presidente também detona o árbitro pelo Twitter
Caio Jr: “Senti na pele o que vocês sentem no NE”
Revoltado, Angioni pede medida séria contra juiz
“Dentro campo eles não ganham”, brada Fabinho
Roubado, Tricolor perde mais uma e segue no Z-4

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes