Intitulado “Tragédia baiana!!!”, o texto abaixo se encontra num dos portais esportivos mais visitados no país, o Lancenet!, e tem como autor o colunista de futebol nordestino Maurício Oliveira:
“Em 2005, pela primeira vez, em 34 anos, a Primeira Divisão do Brasileiro não teve um time da Bahia. Em 2006, será a primeira vez que o Estado não terá um clube entre os 40 times das duas primeiras divisões do futebol brasileiro. Isso porque o Ipitanga e Juazeiro, os dois baianos da Série C, foram desclassificados na primeira fase.
Tragédia, fracasso total!!!
É caso para derrubar presidentes, vices e todos os integrantes da diretoria. Derrubar e afastar do clube por tempo indeterminado. Só os técnicos e jogadores deveriam continuar no clube. Sim, como castigo, deveriam ser obrigados a disputar a Terceirona, em campos esburacados e esquecidos.
Lamentável, desgraça total!!!
O Bahia terminou com a ridícula campanha de sete vitórias, quatro empates e DEZ derrotas em 21 jogos. E contra times da Segunda Divisão!
O Vitória, com sete vitórias, seis empates e OITO derrotas nos mesmos 21 jogos. E contra times da Segunda Divisão!
Tristes torcedores do Ba-Vi.
E tem mais: se o regulamento e a forma de disputa da Série C for mantida em 2006, Bahia e Vitória ficarão no mesmo grupo e só um deles poderá chegar ao quadrangular final, que classifica dois para a Série B de 2007.
***
Vale registrar a revolta dos torcedores que fazem o site www.ecbahia.com.br. Está lá na página inicial:
“Parabéns, Marcelo Guimarães & Cia! Suas sofríveis administrações conseguiram terceirizar o outrora glorioso Ex-quadrão de Aço!”
“Data melhor não poderia haver para o incompetente Bahia acordar na Série C do Campeonato Brasileiro. O 11 DE SETEMBRO tricolor fez jus aos atentados terroristas ao World Trade Center, em 2001.” “Diretas Já! Esperar mais o quê?”
Em enquete realizada pelo site, o presidente do Bahia é culpado para 74,35% dos internautas, enquanto os jogadores têm apenas 10,76%, menos que a torcida, com 12,11%. Com a palavra, o presidente Marcelo Guimarães…
***
Bahia e Vitória podem dar as mãos e passar a acompanhar a Terceirona a partir do próximo fim de semana. Dos times do Nordeste, América (RN), Icasa (CE) e ABC (RN) saíram na frente no mata-mata da segunda fase. Os resultados foram:
América (RN) 2 x 1 Ferroviário (CE)
Icasa (CE) 1 x 0 Coruripe (AL)
Itabaiana (SE) 1 x 1 Treze (PB)
ABC (RN) 3 x 2 Sergipe (SE)
Por decisão do STJD, o Nacional (PB) foi desclassificado e o América (RN), terceiro colocado do Grupo 6, passou à segunda fase. Voltarei ao assunto nas próximas colunas”.
Leia também: Segundo Kfouri, dupla BA-Vi foi vítima de 3 crimes
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.