Ontem foi dia de folga para o Bahia, mas a comissão técnica atendeu à reportagem para um rápido bate-papo sobre as finais da Série B. O treinador Vadão e o auxiliar Gersinho falaram sobre as chances do time e fizeram uma breve avaliação sobre os adversários na fase decisiva.
Sobre a tabela, a dupla se disse satisfeita com a conquista do direito de disputar a última partida na Fonte Nova. “Vencemos o Marília e terminamos em primeiro no grupo. Além de irmos com mais moral para o quadrangular, isso também nos deu a oportunidade de repetir a mesma ordem de jogos que tivemos agora, estreando fora de casa e depois com dois duelos seguidos aqui”, explicou Oswaldo Alvarez.
Ainda sobre o assunto, Gersinho afirmou que o fato de enfrentar o Brasiliense primeiro é indiferente para as pretensões da comissão técnica. “Se fosse o Fortaleza, seria a mesma coisa. Não acho que existe um time mais embalado que o outro neste momento da competição, mesmo com a classificação deles acontecendo de última hora. Todo mundo agora quer uma das duas vagas e esse é o principal motivador de todos os clubes”.
Vadão também não entende que haja um oponente mais qualificado que outro. “Avaí, Fortaleza e Brasiliense são equipes que atuam de maneira diferente, mas que sabem explorar cada um os seus pontos fortes. Temos todas as condições de voltar à Série A atuando de igual para igual com todos eles, mas assim como foram os seis jogos das semifinais, os últimos confrontos também serão dificílimos, e terão de ser trabalhados um a um”, avaliou.
Eles destacaram o ataque do Fortaleza e a força de sua torcida como principais armas dos cearenses. Já na análise sobre o Avaí, entendem que apesar dos catarinenses não terem um grande destaque individual, fazem do conjunto e da força em casa suas principais armas. O bom retrospecto dentro de casa também foi apontado como virtude do Brasiliense, que teve ainda o elenco elegiado.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.