Lucho Rodríguez é a contratação mais cara da história do Bahia, ganhou destaque na reta final de 2024 e começou 2025 gerando altas expectativas após gols nos primeiros jogos do ano. Contudo, vive uma longa seca desde o mês de março.
O atacante uruguaio já completou 22 partidas sem balançar as redes e nem contribuir com assistência para gol de algum companheiro.
A última vez que participou de um gol do Bahia aconteceu em 26 de março, contra o Ceará, quando estufou as redes em jogo da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Desde então, o atacante tem estado nos holofotes como um dos alvos de críticas da torcida, tema de entrevistas do técnico Rogério Ceni e até mesmo por sua própria fala no Uruguai, quando afirmou querer voltar a jogar em sua posição de origem.
Mas em qual posição Lucho Rodríguez jogava antes de acertar contrato com o Bahia em 2024? É o que vamos relembrar abaixo.
Como Lucho Rodríguez jogava antes de chegar ao Bahia?
Em análise feita pelo ecbahia.com no dia 18 de julho de 2024, exatamente um ano atrás, foram mostrados os pontos fortes que Lucho demonstrava no futebol uruguaio e, principalmente, o seu estilo de jogo que atraiu os olhares do Bahia.
Atacante de 1.79 cm de altura, Luciano Rodríguez é destro e tinha o lado direito do campo como preferido para atuar. Foi assim em toda a sua trajetória com a camisa do Liverpool de Montevidéu, clube pelo qual se destacou entre 2023 e 2024.

Foi também pelo lado direito do ataque do Uruguai que ele se destacou na Copa do Mundo sub-20, em 2023, marcando inclusive o gol do título mundial para a seleção de base do seu país.

No Uruguai, Lucho não se caracterizava como um centroavante, mas também não era exatamente um jogador que atua preso na ponta direita. Tinha como característica se fazer presente em diversos setores do ataque, atuando fora da grande área na maior parte do tempo, mas sem deixar de pisar na grande área para finalizar jogadas.
Em seu último jogo com gols pelo Liverpool, em maio de 2024, ele havia atuado na ponta direita, traçando uma linha diagonal em direção à área adversária, marcando dois gols na ocasião.

Comparação com temporada de 2025 pelo Bahia
Já na atual temporada de 2025, e desde o fim de 2024, Lucho vinha sendo escalado como um centroavante por Rogério Ceni. Em campo, entretanto, o jogador não faz o estilo de jogo de um camisa 9 que fica preso entre os zagueiros; frequentemente, ele sai da área e busca os lados do campo, seja pela direita ou esquerda.

No Nordestão, cmo também mostrado abaixo, Lucho atuou com mais frequência dentro da área e foi quando balançou as redes mais vezes no começo do ano.









comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.